quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Torcida santarena deve lotar COLOSSO DO TAPAJÓS nesta quarta

"É grande a expectativa da partida desta noite de quarta-feira, entre o Leão Azul santareno contra o Papão da Curuzu de Belém. Os torcedores devem lotar o colosso"


Enquanto o Papão segue em concentração na capital para o primeiro jogo da semifinal, o São Francisco o aguarda em casa, com o apoio da torcida, que desde a ascensão meteórica do time, desbancando favoritos, não quer saber de ficar atrás na tabela e joga junto com os jogadores.
“O São Francisco
está preparado. É uma equipe experiente, que sabe o que quer. Tivemos um turno razoável, fizemos quatro jogos fora, vencemos um, empatamos dois e perdemos um jogo. Acho que podemos fazer muito mais do que isso e vontade dos nossos jogadores não falta”, resume o técnico Osvaldo Monte Alegre. Para enfrentar o Paysandu, o Leão Santareno tem se armado discretamente e nem as modificações impostas nos últimos coletivos condizem com a possibilidade real planejada pelo técnico.
“A equipe fez um coletivo muito bom, onde deixou uma boa impressão para a torcida. Todos estão empolgados. hoje, vamos fazer um recreativo para seguir a preparação”, prossegue o técnico. “No coletivo fizemos várias mudanças que podem aparecer no decorrer do jogo, mudanças para compactar e soltar mais a equipe, todas as peças que nos favoreçam com um bom jogo diante do adversário e da nossa torcida, até porque é uma semifinal e pode nos levar à decisão do turno”, completa Monte Alegre.

Velocidade do São Francisco preocupam jogadores do Paissandu

Entre todos os bicolores há um consenso que o maior perigo que o São Francisco tem é a velocidade de seus ho

mens de frente. Jogadores como o meia Caçula e os atacantes Ricardinho e Elielton merecem atenção especial pelo que podem fazer em campo. Segundo o zagueiro Diego Bispo, não é fácil atuar diante de adversários como esse, mas existe uma receita para tentar barrar a velocidade. 'É um time muito rápido e quando é assim temos que diminuir os espaços dos jogadores adversários', explicou o jogador, que concorda com o treinador e não vê necessidade de uma mudança no sistema de jogo por causa das características do oponente. 'Estamos jogando assim no campeonato todo, no 4-4-2, então basta estarmos ligados para não sermos surpreendidos.' O capitão Vânderson é de opinião semelhante e até brinca com a situação. Segundo o volante, vale de tudo para não deixar o adversário passar na frente. 'O time do São Francisco é um time muito ligeiro do meio para a frente. Com isso, a atenção na marcação tem que ser redobrada. Tenho certeza que vamos ter dificuldade, até porque o time deles é veloz. Temos que puxar pela camisa, pelo cabelo, que a equipe deles é difícil de marcar.' O cabeça-de-área bicolor não terá Ricardo Capanema ao lado hoje. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele dará lugar a Esdras na única mudança na equipe titular em relação ao jogo passado. Vânderson sabe que o companheiro fará falta, mas ressalta a qualidade de quem entra. 'Infelizmente nós perdemos o Ricardo, que nos ajuda muito na marcação e é o nosso cão de guarda. Por outro lado, com a entrada do Esdras, que é um jogador mais técnico, nós ganhamos na posse de bola e saída para o jogo. Quando jogo com o Capanema, ele fica mais na marcação e eu saio mais com a bola e, com o Esdras, será o inverso.' Para o zagueiro do Papão, o bom retrospecto fora de casa é bom de ser lembrado, mas para passar para a final não dará para se calcar apenas nisso. 'É bom não ter sido derrotado fora de casa. Vamos a Santarém mais uma vez querendo trazer um bom resultado a Belém', disse. 'Amanhã (hoje) teremos um grande jogo e estamos bem para darmos o máximo. Precisamos de um grande resultado. Vamos correr muito, brigar muito como em todos os jogos. Só assim para trazer um bom resultado e encontrar a Curuzu lotada no sábado', completou Diego Bispo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.