sábado, 16 de março de 2013

CAIXA 2, CHIQUINHO DO PT É ENVOLVIDO COM DESVIO DE VERBAS PÚBLICAS EM ANAPU


O blogueiro Xarope foi na vicinal Esperança ver in loco a situação

Denuncias contra o ex-prefeito de Anapu Chiquinho do PT, que arrotava transparência e honestidade, não param de surgir. A maioria delas envolvendo a mesma coisa: sumiço de verbas publicas.  Desta vez de recursos do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), ou seja, verbas federais, merecendo a atenção do Ministério Público urgentemente.
A grana veio só que não foi feito um palmo das estradas vicinais    
A denuncia é a respeito de 9 milhões  359 mil e 622 reais que ele recebeu em várias parcelas para abrir estradas vicinais no PDS Esperança, no interior do município. Lá centenas de famílias continuam a mingua, sem o tratamento que merecem e sem as vicinais de que tanto precisam para escoar a produção, dificultando ainda mais a vida de centenas de famílias dos assentamentos que nesse momento estão completamente isolados. Para entrar ou sair é preciso muita coragem e disposição.
Escolas municipais deixado por Chiquinho coberta por poeira e caindo aos pedações 
Vale ressaltar que na hora da possibilidade de arregimentar recursos os prefeitos são os primeiros a incentivar, mas os recursos nem sempre chegam ao seu destino final para aliviar o grande sofrimento desse povo. Foi o que aconteceu segundo denuncias dos assentamentos.
A grana que nunca foi aplicada teria sido arquitetada por parlamentares petistas em Brasília e tinha o destino certo para servir como caixa dois na campanha politica de Chiquinho. 
É preciso lembrar ainda, que a região possui um dos maiores índices de conflitos agrários do país, sendo inclusive palco do assassinato da missionária Dorothy Stang, que lutava para mitigar as grandes necessidades daquele povo.
Veja as parcelas recebidas pelo ex-prefeito Chiquinho:
4.750.000,00
1.325.852,00
1.660.600,00
   757.645,00
   926.164,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.