A partir de maio, o
Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes -Dnit,
responsável pelas obras retoma o trabalho de pavimentação e revestimento
da rodovia.As obras serão concentradas no trecho localizado no
território paraense, mas precisamente entre a divisa com o Estado do
Mato Grosso e Santarém.
Segundo informações não oficiais, há ainda cerca de 560 quilômetros de estradas de terra à espera do asfalto.
A
promessa do DNIT corre o risco do mesmo destino de outras anteriores.
Asfaltando 3 quilômetros por dia, em seis meses só conseguirá 540. O
trabalho terá que ser feito de domingo a domingo sem parar.
Algumas
pontes ainda precisam ser instaladas. Em muitos trechos, há problemas
graves de erosão e presença de minas d’água, situação que exigirá
intervenções pesadas de drenagem.
Em nota o Dnit informou que
monitora o prazo de execução das obras e que será investido 1 bilhão e
200 milhões de reais na estrada.
O DNIT informou também que já
reuniu com todas as empresas contratadas para encontrar uma forma de dá
continuidade aos trabalhos neste período de inverno.
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