quinta-feira, 7 de março de 2013

Suposto crime eleitoral de vice-prefeita de Santarém vai para o MPE


Doação de Maria José Maia. Foto: Blog do Jeso
A vice-prefeita no momento que repassava dinheiro a eleitores
Por Jeso Carneiro-
Antes de lavrar sua sentença sobre o suposto crime eleitoral (compra de votos) cometido pela vice-prefeita de Santarém, Maria José Maia (DEM) na eleição do ano passado, o juiz Cosme Ferreira Neto determinou a remessa da AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) para o MPE (Ministério Público Eleitoral).
Os autos do processo foi remetido há pouco.
Esse caso foi denunciado aqui no blog em outubro de 2012.
Cosme Ferreira Neto, juiz
Cosme Neto, Juiz eleitoral
Irmã do deputado federal Lira Maia (DEM), Maria José doou R$ 500 à escola municipal que leva o nome do seu pai (Joaquim Cavalcante Maia), e ao final do ato pediu aos presentes para “ser ajudada”.
A doação foi registrada em fotos, e virou peça de AIJE na 83ª ZE (Zona Eleitoral), em tramitação desde setembro de 2012.
Ao blog, o advogado José Maria Lima, em nome da então candidata a vice-prefeita, confirmou a doação, mas negou que o ato tivesse sido feito em período eleitoral.
A AIJE foi solicitada à Justiça Eleitoral pela coligação “Para Santarém Seguir Mudando”, formada por 12 partidos e que tinha à frente o PT.
As duas partes envolvidas no caso já apresentaram ao juiz Cosme Neto as alegações finais. Depois do parecer do MPE, o magistrado dará a sentença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.