sábado, 18 de maio de 2013

Pão entre gato, ratos e aranhas, uma Zorra Total

"'O teto e o chão estavam consumidos pela imundice  com teia de aranha, poeira e até o famoso rato, pior os salgados e pães eram vendido no centro comercial. Com certeza o Xarope deve ter comido umas meia dúzias".

Uma panificadora foi fechada na manhã de sexta-feira (17) no Centro comercial de Santarém, oeste do Pará. O local cheio de sujeira não era adequado para a fabricação de pães distribuídos, na maioria, para vendedores de sanduíche.
O teto e o chão estavam imundos, com teia de aranha e poeira em todas as partes. A panificadora, localizada em um terreno escondido no Beco da Amizade, na área central da cidade, não obedecia às mínimas condições para funcionar exigidas pela Vigilância Sanitária. O local foi fechado e os pães recolhidos. “Ele não está obedecendo as boas práticas e o Código [de Defesa] do Consumidor. O ambiente não tem condição de higiene, não tem um forro adequado, as janelas são abertas, não tem material de utensílio, a mesa em que é feito o pão e elaborada a massa é de madeira”, informou a veterinária da Vigilância Sanitária de Santarém, Cristiane Vargas.
O proprietário não quis gravar entrevista, mas reconheceu que o local não era adequado para fabricação do produto. Ele terá um prazo de 15 dias para se justificar. Caso isso não aconteça, o proprietário pagará multa e não poderá mais atuar no ramo.
“São produtos fabricados sem a menor condição de higiene e que são lançados no mercado. A população está muito propensa a doenças, principalmente as intestinais”, informou o técnico da vigilância sanitária, Everaldo Lima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.