segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Retomada pela criação do Estado do Tapajós em Trairão

Prefeito Danilo Miranda, com Raimundo Bezerra e Jean Carlos, coordenadores do projetoPrefeito Danilo Miranda, com Raimundo Bezerra e Jean Carlos, coordenadores do projeto

Na sessão de sexta-feira, 15/02, se fizeram presentes na Câmara Municipal de Trairão, o Coordenador do PLIP (Projeto de Lei de Iniciativa Popular), Raimundo Bezerra e o palestrante e colaborador Jean Carlos, onde estiveram dando uma palestra de conscientização, sobre a importância da retomada pela luta em defesa da criação do novo Estado do Tapajós.
População lotou dependências da Câmara Municipal
População lotou dependências da Câmara MunicipalO PLIP é um instrumento legal que previsto dentro da constituição Federal e com o qual foi feito o PLIP (Projeto de lei de Iniciativa Popular) Ficha limpa. Instrumento Jurídico da população para o atendimento de suas demandas, protegidos pelos direitos fundamentais da população brasileira. O projeto de lei, de iniciativa popular tem como objetivo: Propor ao Congresso Nacional, através do PLIP, conforme disposição do art. 67 §2° da CF/88, onde se lê “entende-se por população diretamente interessada tanto a do território que se pretende desmembrar, quanto a do que sofrerá desmembramento”, ou seja, aquela área do Estado que está se desmembrando, conforme disposição §3° do art. 18 da CF/88.
Vereadores presentes na reunião de apoio
Vereadores presentes na reunião de apoio
Na sessão compareceram todos os vereadores locais, um grande número populacional sendo representados principalmente pelos agentes de saúdes de todo o Município, os quais serão responsáveis pelas coletas das assinaturas do abaixo-assinado em defesa do PLIP.
O evento contou com o apoio do prefeito Danilo Vidal de Miranda; da Secretaria de Saúde, em nome do secretário Ilson Sousa e da Casa de Lei trairense ao qual cedeu o espaço físico e deu todo suporte para a realização da palestra.

Fonte: RG 15/O Impacto e Portal Trairense

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.