segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Demissão na Cosanpa pode custar cabeça do gerente local


Gerciene Belo direto do Blog do Xarope


“Vários órgãos da imprensa já reclamaram sobre o comportamento bruto e mal educado do gerente que vive mais em Belém do que aqui em Santarém, além de não conhecer a realidade do que passa a população com o atendimento precário da Cosanpa”.


É de conhecimento de todos em Santarém o péssimo trabalho da Cosanpa. Não apenas aqui, mas na região oeste do Pará, é a mesma coisa. O abastecimento de agua executado pela empresa é tão ineficaz que as reclamações são constantes. Nos bairros da periferia, chega a ser revoltante, quando famílias são obrigadas carregar por quilômetros lata d água na cabeça, sem contar com aqueles que são obrigados a gastar o último tustão para compra o precioso liquido de outros lugares para abastecer a casa. Chega a ser ultrajante e ninguém toma uma providencia sequer para minimizar o sofrimento da população carente desse serviço. Sem falar sobre a qualidade da agua.

Para acabar de completar, o governo do estado Simão Jatene, mantém o gerente Rai David, famoso por ter um relacionamento profundamente conturbado com a imprensa e com a população em geral que procura atendimento na empresa. Vários órgãos da imprensa já reclamaram sobre o comportamento bruto e mal educado do gerente que vive mais em Belém do que aqui em Santarém, além de não conhecer a realidade local.

Nesta semana, mais precisamente na ultima quarta-feira, depois que chegou do carnaval em Belém onde passou a semana inteira, com uma portaria demitindo dois funcionários que carreira. Trata-se de Wsnand Ribeiro, engenheiro civil, que trabalha há 38 anos na Cosanpa, e José Augusto, assessor administrativo, e com 32 anos de trabalho pela população em Santarém.

As demissões que segundo o sindicato dos Urbanitários, não passam que já de retaliações, além de pe
rseguição do gerente contra os referidos  funcionários, ao sindicato e por tabela à população e imprensa, informando ter contratado serviço jurídico para atuar nesse caso, visto que a demissão foi sem justa causa e não vai aceitar que venha um gerente de Belém, tratar mal as pessoas daqui, além de não trabalhar direito já que nem informações ele presta, tratando mal a todos que o procuram.

O caso já refletiu na Câmara Municipal de Santarém que providencia uma reunião com o referido gerente bruto e perseguidor e uma comissão formada por vários vereadores a pedido do presidente da Casa, Henderson Pinto, para justamente tratar a respeito do péssimo abastecimento de agua em Santarém, e se possível pedir a demissão do gerente local e readmissão dos funcionários perseguidos, que sempre fizeram um excelente trabalho em Santarém.  

Um comentário:

  1. Boa noite senhores leitores, acho que se a cosanpa tem um pessimo serviço, como diz esse blog, com certeza a culpa não é do atual gerente. Acho que essas afirmações sobre o comportamento do atual gerente também é inverdade. Ta claro que o dono desse blog esta defendendo seus amigos, GRANDES INCOMPETENTES, que estão a tanto tempo na cosanpa, 38 e 32 anos, e não conseguiram melhorar o serviço oferecido à população. Ta claro também que essa
    intriga é por cargo dentro da companhia, uma vez que o atual gerente chegou e colocou ordem na casa. Tanto tempo de casa ja deixa o servidor relaxado e sabe todas as artimanhas para continuar mamando nas tetas do governo, assimm papai...
    Pare de fazer esse jogo sujo de colocar a imprensa e a população local contra o rapaz, essa tua política é um tanto quanto imunda.
    Não sou a favor que os funcionários sejam demitidos, porém gostaria muito que trabalhassem de forma honesta e em prol da população de santarém.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.