sábado, 8 de fevereiro de 2014

Empresário Lucivaldo Pontes, tio do vice-governador HP faz xaropada na sede do Conselho Regional de Farmácia em Santarém

Marcos Castello Branco
Marcos Castello Branco, superintendente do CRF
"O empresários do ramo de medicamentos a presença de um profissional farmacêutico dentro das empresas, decidiu no final da tarde desta sexta-feira, 07, supostamente armado de um revólver, invadir a sede da Seccional do CRF em Santarém, Oeste do Pará".
O empresário Lucivaldo Pontes, tio do vice-governador Helenilson Pontes e proprietário das empresas de medicamentos Drogaria Planalto, depois de tomar conhecimento da matéria veiculada no site RG 15\O Impacto sobre a visita do presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF), Daniel Costa, a Santarém na última quarta-feira, ocasião em que reuniu com membros da Seccional do CRF de Santarém e profissionais farmacêuticos, quando cobrou dos empresários do ramo de medicamentos a presença de um profissional farmacêutico dentro das empresas, decidiu no final da tarde desta sexta-feira, 07, supostamente armado de um revólver, invadir a sede da Seccional do CRF em Santarém, Oeste do Pará.
Durante a invasão à sede do CRF, Lucivaldo Pontes procurou o superintendente do Conselho e os fiscais que estão atuando e punindo as empresas que não tenham profissionais farmacêuticos dentro dos respectivos estabelecimentos. Segundo informações do assessor do CRF de Belém, de pré-nome Yuri, Lucivaldo Pontes ainda ameaçou os funcionários da Seccional do CRF em Santarém.
O superintendente do Conselho Regional de Farmácia em Santarém, Marcos Castello Branco, em contato com nossa reportagem, disse que Lucivaldo subiu com seu carro na calçada da sede do CRF, localizada na Trav. Dom Amando, abriu a porta do escritório com um empurrão procurando pelo Superintendente e pelos fiscais. Ao saber que os mesmos não se encontravam no local, Lucivaldo, quando se retirava disse em voz alta: “É muita sorte desses porras não estarem aqui” e saiu tirando a mão que estava embaixo de sua camisa, fazendo com que os funcionários suspeitassem que fosse um revólver.

O superintendente Marcos Castelo, acompanhado dos fiscais e de funcionários ameaçados pelo empresário, se dirigiram até a Seccional de Polícia Civil, mas não conseguira registrar um BO devido o sistema estar fora doar. Imediatamente as vítimas se dirigiram até a sede da Superintendência de Polícia Federal, onde registraram as ameaças feitas pelo empresário.
A vinda da equipe do CRF de Belém é verificar se a exigência da presença de farmacêuticos nesses locais está sendo cumprida. Segundo o CRF, muitas empresas do ramo de medicamentos em Santarém e região não atuam com um profissional farmacêutico dentro de seus estabelecimentos, os empresários preferem um técnico farmacêutico, pois o salário é muito menor. A exigência do CRF de que as empresas têm que ter um profissional farmacêutico trabalhando direto durante seu funcionamento, não caiu no agrado de alguns empresários. O primeiro a mostrar indignação foi Lucivaldo Pontes, dono da rede Drogaria Planalto, que se vale de ser tio do vice-governador Helenilson Pontes, para impor medo e fazer ameaças a seus concorrentes e desafetos.
A Polícia Federal, de posse dos depoimentos dos membros do CRF, deverá intimar o empresário para que explique sobre a invasão e ameaça aos membros do CRF de Santarém.
Tentamos localizar o empresário para se defender das acusações, porém as tentativas foram em vão. 
Fonte: RG 15\O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.