terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Xarope pede punição severa para os envolvidos no esquema da Sespa em Santarém, milhões podem ter sido desviados.



"Milhões de reais devem ter sido desviado dos cofres públicos, Que na maioria eram verbas usadas para fins políticos".
O deputado federal Joaquim de Lira Maia e seus apadrinhados fizeram da regional da Sespa um paraíso da corrupção em Santarém. Os atos il
ícitos, conforme noticiados em primeira mão pelo Blog do Xarope, e acatados oficialmente pelo Ministério Público de Santarém vão fazer com que Lira Maia, o deputado federal e seus comandados, respondam judicialmente pela corrupção passiva praticada na instituição de saúde pública, no caso a Sespa.
Pior, Lira Maia quer manter a todo custo a indicação regional da Sespa. Apesar de todas as irregularidades que foram descobertas. Sem dúvida que milhões de reais devem ter sido desviado dos cofres públicos, Que na maioria eram verbas usadas para fins políticos.
O blogueiro mais polêmico e corajoso da região pede punição severa aos envolvidos em mais essa maracutaia. O Blog do Xarope tem o mérito de ter
Eliane Caldas, principal alvo das investigação na  SESPA
sido o primeiro a divulgar o esquema, na ação do Ministério Público de Santarém, que em mandato judicial ordenou ação de Busca e Apreensão na última sexta-feira (21), na sede da 9ª Regional da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sespa) e no prédio do almoxarifado.  Na ação, foram apreendidos 106 volumes que ficarão à disposição da promotoria para análise.
Foram apreendidos  notas fiscais de compras de medicamentos correspondentes ao período entre 25 de fevereiro de 2011 a 11 de novembro de 2013, período em que Eliane Caldas estava na diretoria da 9ª regional da Sespa. Eliane é apadrinhada e tem laços de parentesco com o federal Lira Maia. Ela foi indiciada pela justiça em Ação Civil Pública ajuizada pelo MPE de Santarém, juntamente com mais cinco servidores acusados de ser marajás, de  receber salários sem trabalhar. Todos documentos que provam que houve corrupção passiva e ativa na Sespa, estão servindo como provas nos  procedimentos em andamento no MPE contra a gestão anterior da Sespa. Cabeças vão rolar e muito peixe grande vai cair nas malhas da Lei. Vamos aguardar os acontecimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.