segunda-feira, 17 de março de 2014

Idolo da jovem guarda EDUARDO ARAÚJO recebe placa comemorativa da “Rockwalk Brasil”

 
Ídolo da Jovem Guarda é um dos primeiros a figurar no hall das celebridades do rock nacional
 
O grandioso tributo ao rock nacional, considerado como ‘o maior patrimônio da música brasileira”, a Rockwalk Brasil homenageia Eduardo Araújo com a entrega de placa comemorativa de sua inclusão oficial na “Calçada da Fama do Rock”, honraria que apenas um seleto grupo formado por celebridades de reconhecida contribuição à história do rock nacional, vem recebendo desde a fundação do projeto, em maio de 2008.
Carreira de sucesso
Um dos ídolos do movimento da Jovem Guarda, nos anos 60, ao lado de Roberto Carlos, Erasmo e Wanderlea, entre outros ícones da música brasileira, Eduardo Oliveira Araújo inicia sua carreira no Rio de Janeiro em 1960, apresentando o programa de TV “Hoje é Dia de Rock”, e logo no ano seguinte grava seu primeiro disco em 78 rpm “Eduardo Araújo”.

O pioneiro do Rock e da Soul Music do Brasil é um amante incansável do folclore e da música regional, mas, ao misturar tropicália e MPB com música negra na medida certa, produz discos de soul e rock psicodélico de vanguarda em sua época, sendo cultuado até hoje por DJs americanos, europeus e asiáticos.
Eduardo Araújo é a lenda viva do Rock, e com apenas dezoito anos lança “O Garoto do Rock”, a primeira gravação do gênero do Brasil, contando com a participação do imortal Badem Powel nas cordas e ‘Os Cariocas’ nos backing vocals.
Entre os inesquecíveis sucessos de Eduardo Araújo estão “O Bom” e “Vem Quente Que Estou Fervendo” e “Rua Augusta”; no entanto, e exercitando seu lado criativo, faz versões para “Juazeiro” e “Asa Branca”, de seu mestre Luiz Gonzaga, e revisita “Construção”, de Chico Buarque, além do sucesso internacional de “Vertical Expression, ao lado dos irmãos Bellamy Brothers.
Eduardo Araújo é também padrinho musical de Tim Maia e Ronnie Von.
Casado com a também cantora Silvinha Araújo, dedica cinco décadas à música ao lado da estrela, falecida em junho de 2008.
Eduardo Araújo contabiliza mais de 30 discos, além de participações especiais inesquecíveis, numa carreira de sucesso que o leva agora a comemorar seus 50 anos de estrada, ao lado de seus inúmeros amigos e fãs, juntamente ao lançamento de seu último trabalho ”Lado a Lado”, um CD desta vez mais voltado à música de raiz brasileira e pelo country music, trazendo algumas faixas gravadas em Nashville, nos Estados Unidos.
Um dos primeiros astros da Jovem Guarda a ser eternizado na história da música brasileira como um rockwalker, Eduardo Araújo é incluído na Rockwalk Brasil, a “Calçada da Fama do Rock” em agosto de 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.