quinta-feira, 27 de março de 2014

Manobra de Jatene sai pela culatra, e Santarém continua sendo a capital das obras inacabadas



"Seixas Lourenço assume SEDUC, mas irregularidades, fraudes e as obras inacabadas continuam".
 Muita expectativa, mas ao final, nada aconteceu de novo no cenário da educação pública do Estado do Pará, mesmo com a mudança do secretário. Seixas Lourenço assumiu o cargo, em meio a uma euforia geral, que pedia principalmente pela saída da “toda poderosa” Lene Farinha e seus comandados. Não se sabe por que, tudo continua como antes no quartel de Abrantes. O que se fala nos bastidores, é que a indicação pode ter sido um “enorme” Titanic na vida pública de Seixas Lourenço, feito para queimar a imagem do ex-reitor da UFOpa em Santarém.
Verdade ou não, fato é que Seixas Lourenço assume o cargo, mas o que se suspeita é que ele não possui pulso nem direitos garantidos pelo “chefe” imediato, Simão Jatene, parafazer as devidas mudanças no Órgão estadual de educação.
Conclusão, tudo continua indo de mal a pior; com a permanência de Lene Farinha na SEDUC, que bateu o pé, e continua dando as ordem. Mau exemplo são as Obras inacabadas nas escolas públicas do Estado, licitações irregulares, a merenda escolar servida aos alunos, de péssima qualidade e a falta de infraestrutura, que faz alunos em alguns municípios paraenses estudar em salas de aulas improvisadas, cobertas de palha e no chão batido. 
Pelo que se sabe, a indicação de Seixas Lourenço para titular da SEDUC não passou de tiro pela culatra, feito para queimar a imagem do ex-reitor da UFOPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.