segunda-feira, 9 de junho de 2014

Clube do Remo é o campeão paraense de 2014

Melhor no placar agregado, Leão comemora título (Foto: Daniel Costa/DOL)
(Foto: Daniel Costa/DOL)
Mesmo com todos os contratempos que aconteceram durante o Parazão, o Remo garantiu neste domingo (8), o título de Campeão Paraense 2014, depois de um jejum de cinco anos. Os bicolores venceram a partida por 2 a 0, mas a vantagem construída no primeiro jogo decisivo, após vencer o maior rival por 4 a 1, garantiu aos azulinos o título estadual.
Apesar da vantagem adquirida no jogo de ida, a equipe azulina pareceu não ter tranquilidade para impor o mesmo estilo de jogo do primeiro Re x Pa. O Paysandu deu trabalho e entrou em campo mais determinado, abrindo o placar com Dennis e ampliando com Yago Pikachu.

O Paysandu entrou em campo disposto a correr atrás do prejuízo e, mesmo com um time improvisado por volantes, foi para cima e abriu o placar aos 8 minutos iniciais, com um chute de Dennis mandado de fora da área.
Além da substituição forçada após Lima sentir dores, a equipe bicolor viu ainda o técnico Mazola Junior ser expulso logo em seguida, após xingar a arbitragem. Mesmo com os contratempos, o Paysandu garantiu o segundo gol, aos 25 minutos, após Pikachu receber de Marcos Paraná e mandar a redonda no fundo do barbante. O segundo gol deu esperanças aos torcedores bicolores, que acreditavam num terceiro, que não veio.
No segundo tempo, o técnico Roberto Fernandes realizou mudanças na equipe e tanto o Remo quanto o Paysandu buscavam o gol, mas ambos desperdiçaram grandes oportunidades. Para completar, um problema no sistema elétrico do Mangueirão deixou o jogo parado. A partida só foi reiniciada após 18 minutos.
As equipes retornaram em campo com tudo. Os azulinos chegaram até a comemorar um gol feito por Leandro Cearense, mas a arbitragem assinalou impedimento. Já o Paysandu foi para o tudo ou nada, mas a bola não passou pelo paredão Maick Douglas.
Mesmo o Paysandu vencendo a partida por 2 a 0, o Remo levou a melhor no placar agregado – 4 a 3 – e comemorou o título de Campeão Paraense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.