sexta-feira, 13 de junho de 2014

Justiça Eleitoral reforma sentença em favor de Vando Amaral em Vitória do Xingu


Por 4 votos a favor e 1 contrário, o pleno do Tribunal Regional Eleitoral reformou ontem (12/06), a decisão da Justiça Eleitoral de 1º Grau - 18ª Zona Eleitoral de Altamira, que havia cassado em outubro do ano passado o mandato de Erivando Oliveira Amaral (PSB) e José Caetano Silva de Oliveira (PTB), prefeito e vice-prefeito de Vitória do Xingu.
Na época Erivando e José Caetano foram denunciados à Justiça Eleitoral pela coligação adversária em virtude da suposta distribuição de tablets a alunos da rede municipal de ensino no ano de 2012. A defesa do prefeito e vice, através do advogado Robério D'oliveira, alegou que no vídeo apresentado como prova pelos adversários não há qualquer menção às eleições e que os tablets não foram doados e sim entregues para a utilização para fins didáticos, não podendo ser retirados da escola.
Diante desses fatos, a maioria dos juízes julgaram a ação improcedente, dando provimento ao recurso e reformando a decisão do Juiz Eleitoral de Altamira.
Em resumo: o prefeito Erivando Amaral continua no cargo até o final seu mandato.
Por: Wilson Soares

2 comentários:

  1. Uma hora este e todos os bandidos que tem aqui vão cair. E os fraudadores que estão do seu lado vai ter a mesma consequência.

    ResponderExcluir
  2. dificil, pois pelo contrario o prefeito Vando só recebe estas acusaçoes pelo fato de ate hoje os que perderam as eleiçoes para ele nunca aceitaram e ficam procurando erro onde não se tem, e é claro que ele vai cumprir seu mandato pois nao deve nada a ninguem pois nunca roubou.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.