sexta-feira, 13 de junho de 2014

O império, o voto e o entrave da corrupção Lira Maia



Aliança entre Lira Maia e Helder Barbalho causou uma reviravolta, cercada de rejeição e oposição nas fileiras do PMDB e do PT. Mesmo assim a chapa promete decolar, levando-se em consideração a força política que Lira Maia, o candidato a vice, tem na região.

Com perfil de liderança invejável na região, usando estilo popular e possuidor de grande articulação politica, Joaquim de Lira Maia, surgiu de uma classe pobre do planalto santareno, e que apesar da sua limitação física, se destacou no cenário politico regional como secretário de Estado, logo em seguida sendo eleito deputado Estadual, prefeito de Santarém por dois mandatos, no famoso governo do Mutirão, é hoje deputado Federal e pré-candidato majoritário, compondo na chapa de Helder Barbalho.
Num contraste que sempre cercou a vida pública do cacique do Cipoal, sendo reconhecido como “homem de votos”, ao mesmo tempo com suspeitas de irregularidades administrativas, a famosa corrupção.
Por conta dessas suspeitas em sua capacidade de deixar rastros de corrupção nos órgãos públicos por onde passa, junto com seus subordinados, a exemplo do que aconteceu na Sespa, junte-se mais ainda o fato de ser adversário radical do PT na região.
Todos esses fatos podem surgir como agravante para que aliados do PMDB, entre estes os membros do PT, principalmente em âmbito local, torçam o nariz á chapa composta entre Helder, herdeiro do “raposão” JADER BARBALHO e o deputado federal santareno Lira Maia.
Apesar de tanto alvoroço por parte dos Democratas e de seu líder maior, sem contar a participação da imprensa no evento que apresentou a suposta chapa PMDB e DEM o blogueiro Xarope, conhecedor profundo dos bastidores políticos regionais e nacionais, lembra que nada está concreto, nem certo e muito menos definido. Quem acha que esta pretensa indicação PMDB/DEM são favas contadas pode se surpreender se no dia da Convenção de seu partido, PMDB, Helder Barbalho escolher outro nome para vice, dentre as facções partidárias que compõe a coligação encabeçada pelo PMDB.  “Até lá haverá muitas conversas entre lideranças”, conforme deixou claro o próprio Helder, candidato majoritário na coligação ao Governo do Estado.
Lira Maia tem o apoio maior do petista Paulo Rocha, candidatíssima a vaga de futuro governador do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.