quarta-feira, 4 de junho de 2014

Xaropadas em tempo Real


Entre o pior e os piores I
Mais uma vez o Pará de Jatene e Zenaldo, que despreza os municípios da região Oeste, entra no ranking do pior entre os piores em termos de educação, saúde e segurança públicas. Pior é saber que a politicagem do arigó Helenilson Pontes colocou fora do jogo o comandante da PM em Santarém, Carlos Risuenho, colocando em seu lugar um Comandante que nada conhece da região, muito menos da cidade de Santarém. Mais um decepção pública protagonizada pelo vice governador, e que é registrada pelas lentes biônicas do QG do Xarope.
Entre o pior e os piores II
Outro ponto a ponderar são as Obras inacabadas do governo Simão Jatene na região, que custaram milhões aos cofres públicos, mas que não passaram do alicerce. Escola Tecnológica, Ginásio Poliesportivo, Inúmeros colégios estaduais, onde construção de quadras e novas salas de aula ficaram apenas no papel e nos projetos. Ato irresponsável que deixou alunos, professores e pais de alunos revoltados com o governador. Exemplo de como os recursos públicos inexplicavelmente escorreram pelo ralo da incompetência administrativa de Jatene e seus assessores diretos.
Entre o pior e os piores III
No município de Tucuruí, os pacientes que foram contaminados com o vírus HIV estão sendo tratados piro que cachorro doido, é que segundo informações que chegaram ao QG do Xarope, mais de 400 pacientes soro positivos estão há mais de dois meses sem receber os coquetéis antirretrovirais, em Tucuruí e municípios próximos. Os pacientes não são atendidos, tanto no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), órgão da Secretaria Municipal de Saúde. Denúncia desse descaso foi feita na Promotoria de Justiça. Charles Tocantins, secretário de Saúde de Tucuruí, compareceu ao local com sua equipe. Ele alegou que o departamento estava fechado devido uma programação externa e na maior caricatura de madeira, levou ainda, mostra do medicamento aos promotores, afirmando que não estava em falta o coquetel antirretroviral.
Entre o pior e os piores IIII
Os Promotores de Justiça Francisco Charles Pacheco Teixeira, Adriana Ferreira Passos e Amanda Luciana Sales Lobato, acompanharam o secretário até a sede da Secretaria de Saúde de Tucuruí, solicitando para terem acesso ao estoque do medicamento, mas foram informados que o funcionário que estava com a chave do almoxarifado estava ausente e que não tinha sido localizado.
Entre o pior e os piores V
Por falar em educação de péssima qualidade que é ministrada aos alunos em todo o Pará, principalmente em municípios da região da Transamazônica e Calha Norte, distantes da metrópole, o blogueiro Xarope, o mais conceituado da região, lembra com indignação que o senhor Seixas Lourenço e sua “ETERNA” secretária adjunta há muito tempo deveria ter sido retirado do cargo, por incompetência pura, conforme o BLOG do Xarope há tempos denunciava. Ninguém dava ouvidos, nem deputados, nem educadores. Agora choram vendo o leite tirado da máquina administrativa estadual sendo derramado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.