segunda-feira, 7 de julho de 2014

Violência em Santarém: De quem é a culpa?



Texto Blog do Xarope e fotos Elias Junior
" O tráfico tomou conta de Santarém, e a violência já virou rotina do dia a dia. Os crimes sãos praticados diuturnamente". 
Jocimar foi morto na comunidade de Jacamim
Uma cidade considerada de médio porte e com uma população estimada em mais de Quinhentos mil habitantes- (IBGE)- distribuídos por bairros que mais parecem favelas e basicamente formadas por pessoas de diversas regiões do país, apresenta atualmente contingente de delinquentes de todo tipo e espécie.
Talvez o mais perigoso deles seja os de Maicá e Santaremzinho, onde o índice de criminalidade é assustador.
Santarém é uma cidade que precisa ser governada com seriedade. Se isso não acontecer poderemos ter entre nós tudo aquilo que não presta e nem interessa ao município e á sua sede.
Terçados, facas, espingardas, revólver, pistolas, e outras armas formam o arsenal dos bandidos. 
Danzen foi alvejado no bairro da Cohab, e morreu logo ao dar entrada no PSM
Como a população é proibida por lei de se armar, o que se vê é o aumento da violência.
E isso não se pode tolerar. Ou toma-se uma posição de real combate á criminalidade, ou muito em breve isso aqui vai se transformar em uma terra sem lei e sem autoridade.
Rubens Gomes da Silva "Rubinho", foi alvejado no bairro do Jutaí
Eles se apossam de tudo. Relógios, celulares (em especial), rádios portáteis, dinheiro, documentos e outros bens materiais. A ação das duas forças policiais apesar de ser deflagrada, nem sempre os chefões são detidos ou presos. 
Quando alguém é preso ou detido, o procedimento de comprovação do fato tem que ser feito na DP, quando todos são ouvidos em inquérito policial (o famoso BO – boletim de ocorrência), que muitas das vezes só é feito por uma questão de orgulho (?) dos policiais civis ou militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.