terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Greve de fome: Funcionários comem " O PÃO QUE O DIABO AMASSOU", em Alenquer



Nas ruas do município de Alenquer, a unanimidade é geral em relação a péssima administração imposta pelo atual prefeito Flávio Marreiro.
Mas, pior em ser um péssimo prefeito, é deixar milhares de famílias passando fome, e, é o que vem acontecendo com os pobres e humildes funcionários daquele município na região da Calha Norte.
Uma grande peregrinação de greve de fome dos professores da Rede Municipal de Educação em Alenquer, se iniciou nesta segunda-feira. Eles reivindicam da gestão municipal o pagamento de todos os vencimentos em atraso e mais respeito com a classe por parte do gestor municipal, Flávio Marreiro.
Os professores fizeram uma grande caminhada pelas ruas da cidade com faixas, carros som, proferindo palavras de ordem e solicitando da atual administração uma resolução para esse problema, que já se arrasta por meses. O ponto de parada foi programado para ser em frente ao Fórum de Alenquer, onde uma comissão do sindicato foi recebida pelo juiz da Comarca, Gabriel Veloso, e os representantes explicaram ao magistrado as dificuldades que tem passado com os recorrentes atrasos salariais, inclusive em alguns casos por privações alimentares.
Fato é que, não só os profissionais da educação estão frustrados com a atual administração, mas sim toda a população. Isso ocorre devido ao fato de o mesmo ter sido considerado durante as eleições de 2012 como o “salvador” de Alencar, pois ele dizia não ter padrinhos políticos e muito menos dever favores a ninguém. Mas na prática estamos vendo algo bem diferente. Ficam os questionamentos: O que será que está acontecendo com a personalidade do prefeito? E para onde está indo o dinheiro que deveria ser destinado ao pagamento dos servidores municipais?
Flávio Marreiro já considerado o pior prefeito na história do município, e vem sendo acusado por diversos crimes no governo municipal, entre eles desvios de recursos públicos. Já foi afastado por diversas vezes mais inexplicavelmente chegou a voltar. No município a voz é só uma, de que quem manda na cidade é a esposa do prefeito.

2 comentários:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.