terça-feira, 23 de junho de 2015

Promotor de Justiça e ex-deputado Estadual de Itaituba, Aldir Viana, é homenageado com o Título de Mérito Legislativo

A Assembléia Legislativa do Pará comemorou o Dia do Legislativo com sessão Solene.
Foram 37 agraciados que receberam a Medalha do Mérito Legislativo "Newton Miranda”, criada pela lei 4.478, de 29 de setembro de 1973 e atribuída às personalidades que tenham contribuído, direta e indiretamente para o engrandecimento do Estado do Pará e, particularmente, do Poder Legislativo. A solenidade de entrega da medalha Mérito Legislativo Newton Miranda, é prevista por resolução para ser realizada, anualmente, no dia 03 de maio, Dia do Legislativo, mais este ano, a sessão foi para a data de hoje, 22 de junho.
A honraria foi concedida a deputados estaduais e federais, senadores, secretários de Estado, oficiais das forças armadas, policiais militares, prefeitos, além de instituições civis e militares com destacada atuação no Estado. O indicado pelo deputado estadual Hilton Aguiar, foi o Promotor de Justiça, Aldir Jorge Viana, paraense, nascido no município de Itaituba, Oeste do Estado. Filho de Dona Maria Viana e do saudoso, Altamiro Raimundo da Silva, ex prefeito do município por vários mandatos. Aldir Viana, também ocupou o cargo de Deputado Estadual pelo Pará, na 12ª Legislatura, no período de 1991 à 1995; Secretário de Estado de Justiça do Estado do Pará, no período de 1995 a 1997; Membro do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, 1996/1997 e Promotor de Justiça de Direitos Humanos da Capital, 2003, entre outros relevantes serviços prestado pelo nosso Estado.
O Promotor Aldir Viana, foi convidado pela casa, para realizar o discurso em nome dos agraciados. “É com alegria e orgulho que recebemos essa homenagem, sendo o Legislativo a expressão da vontade do povo, e no regime democrático receber esse reconhecimento é uma honra”, ressaltou o promotor. Ao final, também agradeceu ao deputado Hilton Aguiar, por ter indicado o seu nome para receber esta importante honraria.

Fonte: ASCOM- DEP. HILTON AGUIAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.