segunda-feira, 2 de novembro de 2015

PM LACERDA É ASSSASSINADO POR FILHO DE VEREADOR EM MEDICILÂNDIA

O policial militar identificado como soldado Vitor Lacerda, 28, é mais uma vítima da violência contra os agentes da segurança pública no Pará.
De acordo com uma testemunha que prefere não se identificar, o soldado foi morto a tiros neste domingo (1º), em um balneário no município de Medicilândia, sudoeste paraense, durante troca de tiros com o filho do vereador conhecido por Tião, e que segundo ele é conhecido na região por comandar assaltos.
Segundo a Polícia Militar, o soldado estava em uma guarnição com mais dois policiais militares, quando foram acionados para o atendimento de uma ocorrência.
Durante o atendimento, o assassino disparou contra a guarnição, atingindo o soldado Lacerda, e depois se evadido pela mata próxima ao local da ocorrência.
O denunciante classificou a morte do policial militar como "uma afronta à segurança pública e a um Estado que está tomado pela violência."
Revoltado, ainda questionou: "Onde estão as autoridades a quem somos subordinados? Só sabem nos cobrar e punir? Ficam calados?"
O crime aconteceu num local conhecido como balneário Ponta de Pedra, e o principal suspeito é filho de um vereador, acusado por vários assassinato na região. Ano passado um dos filhos do vereador foi assassinado por uma guarnição policial. Lacerda é filho da cidade de Vitória do Xingu, onde seu corpo deve ser velado.
NOTA DE PESAR
A Polícia Militar divulgou uma nota de pesar comunicando o falecimento do soldado, que era lotado no 16º Batalhão da Polícia Militar, sediada em Altamira, e estava há cinco anos na função.
Na nota, a corporação afirma que as circunstâncias do crime estão sendo apuradas pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar.
Blog do Xarope com informações via Diário.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.