quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Os Dez Mandamentos estreia hoje e promete recorde

Os Dez Mandamentos estreia hoje e promete recorde (Foto: Reprodução)Estreia nesta quinta-feira (28) o longa inspirado na novela "Os Dez Mandamentos", da rede Record. A história de Moisés repete o sucesso televisivo nas telas de cinema. Em apenas duas semanas de pré-venda, o filme já bateu a marca de 2,4 milhões de ingressos vendidos. Ao que tudo indica, o filme não se tornará apenas a maior bilheteria nacional do ano, mas ultrapassará "Tropa de Elite 2" como a produção brasileira mais vista no país.O filme bíblico é o primeiro do gênero a ocupar mais de 1.000 salas de cinema no Brasil. Dirigida por Alexandre Avancini e com roteiro de Vivian de Oliveira, a película traz o mesmo elenco que a produção televisiva, entre eles Guilherme Winter, Sérgio Marone, Giselle Itié, Samara Felippo e Sidney Sampaio. Apesar de boa parte da trama já ter sido transmitida na Record, a produção apresentará um final inédito e cenas adicionais que ligam a primeira temporada da novela a segunda, que tem estreia prevista para o começo de março.
Uma das grandes promessas do longa é a cena na qual Moisés divide o Mar Vermelho, permitindo a fuga dos judeus. Os soldados egípcios que os perseguem morrem na sequência quando o mar volta a se fechar. Os efeitos especiais da cena impressionaram os telespectadores e devem se traduzir belamente para a telona. Apesar do uso abusivo da câmera lenta, a trajetória do profeta e seu povo pelo Mar Vermelho vale a experiência cinematográfica.

Foram usadas quatro rampas de madeira e metal de 12 metros de altura que despejavam 12 mil litros de água sobre atores e figurantes. A pós-produção foi feita em Los Angeles no estúdio Stargate, responsável pelas séries The Walking Dead, CSI e Revenge. O custo de produção da sequência ultrapassou a marca de R$ 1 milhão.

Curiosidades

1) Star wars: o despertar da Força era o recorde de pré-vendas com 645 mil ingressos vendidos. "Os Dez Mandamentos" bateu a marca de 2,4 milhões.
2) O filme funcionará como prequel da segunda temporada da novela que estreia em março.
3) O longa contará a história de Moisés desde o nascimento até o encontro com Deus no Monte Sinai.
4) É a primeira trama bíblica a alcançar 1 mil salas de cinema.
 

Um comentário:

  1. E a"GLOBOSTA" mooooorrrrreeeeeeeeeeee, de INVEJA. é o império sucumbindo, desmoronando e caindo. VIVA OS DEZ MANDAMENTOS, VIVA DEUS. AMÈM.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.