quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Santarém sediará jogos indígenas do baixo Tapajós

O vereador Junior Tapajós (PMDB), representou e manifestou total apoio da Câmara Municipal de Santarém aos Primeiros Jogos Indígenas do Baixo Tapajós, que terá início em abril deste ano. A reunião aconteceu na manhã do último dia 11, na sala dos ex-presidentes da Câmara Municipal de Santarém.
Além do vereador Junior Tapajós, participaram da reunião a vice-prefeita e secretária municipal da Juventude Esporte e Lazer (Semjel), Maria José Maia, acompanhada do desportista Ney Bendelack; Secretário Municipal de Cultura Nato Aguiar; comandante do 3º Batalhão da Policia Militar coronel Carlos André e o coordenador dos jogos Marcelo Borari com integrantes da equipe dele.
Marcelo Borari anunciou para o dia 19 de abril, Dia do Índio, a abertura oficial do evento no Parque da Cidade, seguido de eliminatórias nas regiões de rios e a final está prevista para Alter do Chão (sede do povo Borari).
A secretária da Semjel, Maria José Maia de pronto manifestou apoio de sua secretária a realização dos jogos. Dizendo que não poderia ficar de fora de um evento tão importante para os povos indígenas. Segundo a secretária, todo o apoio logístico, de recursos humanos e materiais necessários para a realização do evento será disponibilizado pela Semjel. “Nós temos a obrigação e o dever de apoiar a cultura desse povo”, assegura Maria José Maia.

O vereador Junior Tapajós (PMDB), que articulou a reunião para o prédio da Câmara, disse que na verdade os indígenas já estão se organizando para a realização dos jogos e a reunião foi para buscar apoio ao evento, que segundo Tapajós, terá também a participação do Poder Legislativo Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.