sexta-feira, 6 de maio de 2016

Giorgio Alexsandro, o menino que desde criança sempre teve responsabilidades de adulto



"Um jovem que sempre soube driblar os problemas da vida, mas que o destino chamou para perto de Deus na flor da idade e no auge de sua vida profissional".
Uma criança que sorria, sem saber que este sorriso um dia seria eterno. E que serviria para consolar seus familiares pela sua perda prematura
Os caminhos do Pai Eterno são difíceis de serem decifrados pelo homem; não se pode explicar como uma jovem árvore, que tem potencial em dar muitos frutos, é arrancada do solo familiar, enquanto muitas que dão frutos amargos continuam plantadas.
A única explicação que pode haver é que Deus escolhe as árvores mais produtivas para arrancar da terra e no momento certo plantar em seu jardim particular, em Sião, o solo escolhido pelo Criador.
Este texto poderia ter sido feito com tristeza pela perda de quem era pai, mas nunca deixou de ser filho e amigo. Se conformar com a vontade de Deus é chavão, que nem todos adotamos. Quem é que se conforma com a ausência, quando se acostumou com a presença todos os dias do filho, irmão e pai, ao café da manhã e em todas as refeições? Giorgio é lembrado pelas horas em que chegava para trabalhar. Quando chegava, de imediato tinha que atender aos clientes da gráfica, mas ele parecia esquecer tudo; primeiro ia tomar café; na verdade o café da manhã, era só uma desculpa para ver a mãe, dona Socorro, que colocava todos os dias o “Gegê”, como ela chama até hoje carinhosamente o filho, sob sua proteção carinhosa e depois do café, a conversa de “adulto e empresário” com o pai, que lhe ensinava os caminhos dos negócios e  com sabedoria, alertava para o filho Giorgio não cair nas armadilhas da vida.
O jovem empreendedor que tomava conta da empresa gráfica do pai, Hiromar Cardoso, de fato foi um garoto que desde criança se acostumou a ter responsabilidades de adulto.
Primeiro tomando conta das irmãs, na época crianças que ficavam sob sua guarda, na ausência do pai e da mãe, que saiam para enfrentar o mundo em busca do pão de cada dia. Depois quando teve que substituir o pai no comando da Gráfica Rápida, um empreendimento familiar bem sucedido na região.
Mas uma pessoa que teve vida normal, de garoto, de adolescente apesar das várias vezes em que o mundo tentou ferir seu coração e seu corpo. Mas de todas essas provas ele saia com um sorriso, se chorava, não deixava transparecer, sorria sempre, mesmo com seu corpo e coração marcados. Assim era Giorgio, assim ele combatia o bom combate e saia sempre triunfante. Giorgio sempre teve uma lição a ensinar, diante das maiores atribulações,
Giorgio Alexsandro partiu para a Morada Eterna, aos 30 anos e 5 meses de vida.

A seu lado, a Fé em Deus e o amor da filha Beatrice Carolline(Carol), a quem considerava sua princesa. Os vários registros mostram o “reizinho” Giorgio Alexsandro junto a sua princesa, Beatrice Carolline. Uma alegria e felicidade tão intensas que transbordam, mesmo agora, quando os dois estão separados nos dois lados da vida, mas continuam juntos por serem almas gêmeas.
Assim seus pais e irmãs, todos os dias recebem a visita de Anjos Consoladores que através de sonhos vem lhe avisar: “Jesus Cristo mandou dizer que Giorgio está bem, teve que sair de junto de vocês para poder proteger melhor a família; não chorem, tenham orgulho em serem escolhidos por terem feito parte da família carnal de um de nosso Anjos que enviamos para breve estada na Terra dos Homens”, assim digo eu, o Espírito Santo.
Giorgio, choramos sua perda, porém confortados em saber que estás ao lado do Pai.
Giorgio completa neste dia 6 de maio 4 meses que nos deixou e foi morar com Deus,

2 comentários:

  1. lindo ,mas sabemos q ele esta agora fazendo outro trabalho de deus

    ResponderExcluir
  2. Giorgio um grande amigo, nas horas serias e nas horas de brincadeiras.

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.