sexta-feira, 19 de maio de 2017

Concessão da BR-163 leva Nélio Aguiar a reunir com ministro dos Transportes

Nélio na reunião em Brasília com o ministro Quintella
"A reunião foi realizada ontem em Brasília. O deputado federal Lúcio Vale, do PR, também participou".
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar (DEM), reuniu em Brasília com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, para pedir a inclusão do trecho da rodovia BR-163 de Miritituba (Itaituba) a Santarém no estudo de viabilidade para a concessão.
A reunião foi realizada ontem, 18.
Nélio também solicitou que o projeto Ferrogrão seja estendido até Santarém, ao invés somente de Miritituba, como está no projeto. Na reunião, também estava presente o deputado federal paraense Lúcio Vale (PR).
A BR-163 (Santarém/Cuiabá) é o principal elo entre o estado do Mato Grosso, onde há a maior produção de grãos do Brasil, e os portos do Norte, principalmente Santarém e Miritituba.
Essa foi a segunda vez que o prefeito reuniu com o ministro para discutir a BR-163. Em março, Nélio pediu o avanço na pavimentação e a conclusão tanto da BR-163 quanto da BR-230 (Transamazônica). Na ocasião, solicitou ainda celeridade ao processo licitatório de concessão no trecho da rodovia entre Sinop (MT) e Miritituba (PA) e estudo de viabilidade econômica para inclusão do trecho distrito de Campo Belo, Itaituba, até Santarém.
LOGÍSTICA
Quanto ao projeto Ferrogrão, que consiste num corredor ferroviário para o transporte de grãos da região Centro Oeste para o Pará, ainda está em fase de estudos e vai até Miritituba.
A licitação do projeto está prevista para o 2º semestre deste ano.
“Precisamos recolocar Santarém no cenário nacional e internacional de investimentos em estrutura logística e verticalização da economia, agregando valor, gerando emprego e renda e aumento da receita própria do município”, declarou Nélio Aguiar.
Com informações da Prefeitura de Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.