sexta-feira, 7 de julho de 2017

Festa da Integração Nordestina leva milhares de pessoas em Mojui dos Campos

“A PM acredita que cerca de 13 mil pessoas compareceram para prestigiar a primeira noite da festa” 
A alegria tomou conta na primeira noite da IX Festa da Integração nesta quinta-feira, 06 na cidade de Mojuí dos Campos no Oeste do Pará.
Desde a cavalgada que ganhou as ruas da cidade com mais de 150 cavalos e cavaleiros, desfilando e homenageando a tradição cearense dos vaqueiros.
De acordo com o Vice Prefeito e Secretário de Educação Juvenal Arruda foi impressionante a participação de cavaleiros até dos municípios vizinhos de Santarém, Belterra e Rurópolis.
Logo após a chegada os participantes concorreram a brindes.
As atrações começaram a se apresentar chamando atenção e aplausos do público, principalmente as danças que foram apresentadas por estudantes das escolas do município.
Nossa reportagem conversou com o prefeito Jailson Alves que destacou os ganhos para a população com a realização da Festa.
De acordo com o prefeito além de valorizar a cultura nordestina o evento ainda proporciona as comunidades espaço para exporem suas produções.
Prefeito Jailson presente na Festa
“A população ganha com a Festa da Integração, pois junto com o evento estamos entregando também a recuperação da PAs 445 e Santarém Jabuti, a continuidade nos trabalhos de reforma do Hospital, caçamba e papa lixo do governo federal, pavimentação no centro da cidade e apoio a agricultura familiar com outros bons projetos”, disse o Prefeito.
Além de danças, a primeira noite de Festa foi regada de shows de música gospel e católica e das atrações banda Jorginho e Segunda Via e o astro pop do Brega paraense Vanderlei Andrade.
O vereador de segundo mandato Everaldo Camilo destacou a reportagem a importância da festa para a população do município. “Tive a sensibilidade de propor na Câmara a instalação do dia do nordestino em Mojuí dos Campos e a obrigatoriedade da Festa da Integração Nordestina para a valorização desse e povo e dessa cultura que muito contribui para a existência de nosso município”, disse o parlamentar.
As barracas das comunidades, o restaurante principal e o Museu também foram pontos de muita visitação.
De acordo com o prefeito Jailson Alves 07 mil pessoas passaram no Campo Nogueirão, já a Polícia Militar contatada pela reportagem nos informou através do comandante do Destacamento Sargento Trício, que pelo menos 13 mil pessoas estiveram na primeira noite de festa.
Por Eduardo Enrique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.