segunda-feira, 19 de março de 2018

Em Porto de Moz, empresários querem Lei Municipal proibindo saída de madeira sem beneficiamento

Resultado de imagem para saída de madeira sem beneficiamentoDe acordo com empresários do município de Porto de Moz, a extração de madeira, e sua exportação em tora para outros municípios tem afetado de forma negativa a economia do município.
Para eles é necessária a urgente intervenção do Poder Público para frear a lógica estabelecida, onde segundo eles, as riquezas da localidade são usadas para desenvolver outras regiões, deixando em Porto de Moz, uma legião desempregados e desocupados.
Segundo a categoria, os empreendedores locais possuem estruturas adequadas para realizarem o beneficiamento da madeira, realizando assim, a verticalização da indústria. Reuniões com Banco do Brasil e Banco da Amazônia confirmaram a parceira para a modernização do parque industrial.
Inconformados com a situação que prejudica a empregabilidade de milhares de trabalhados, os empresários, apresentaram nesta semana para os vereadores, uma minuta de Projeto de Lei que visa proibir a saída de madeira extraída em Porto de Moz, sem que o beneficiamento seja realizado no próprio município.
A legislação “ Dispõe sobre a obrigatoriedade do beneficiamento de toda e qualquer madeira extraída do solo do município de Porto de Moz, a ser beneficiada dentro da sede do município”.
Segundo prevê o documento, fica proibida a exportação de madeira não beneficiada extraídas das áreas verdes, no espaço territorial do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.