domingo, 27 de janeiro de 2019

Tabuleiro eleitoral de Altamira já está armado, e as pedras já começam a se movimentar em torno da prefeitura

Quem será o próximo(a) prefeito(a) de Altamira?
Resultado de imagem para marquinho do pdt altamiraO tabuleiro eleitoral de Altamira já está armado, e as pedras já começam a se movimentar, ainda que muita água possa rolar por debaixo da ponte, até outubro de 2020.
O vereador Marquinho (PDT) é a novidade do momento, foi candidato a deputado estadual bem votado, já está com a sua equipe visitando os bairros da cidade, faz oposição ferrenha ao prefeito Juvenil, e tem o apoio velado dos deputados Priante e Eraldo Pimenta, ambos do MDB.
Resultado de imagem para Dr loredan mello vereadorO vereador Loredan Mello(MDB) também ensaia ser candidato, é presidente reeleito da câmara de vereadores, tem boa articulação com a sociedade e com a oposição, mas disputa espaço político com a chefe de gabinete do prefeito Juvenil, Dra. Denise Aguiar, que também se intitula, nos bastidores, candidata em 2020, e traz no currículum o fato de ter acompanhado seu chefe maior desde a época da ALEPA. 
Como o MDB terá de optar por um dos nomes, o racha no partido, que já está acontecendo com alguns apoios de deputados emedebistas ao veredor Marquinho, vai ser muito maior, o que pode facilitar a eleição de um outro candidato longe da esfera do MDB.
Resultado de imagem para odileida sampaioA ex-prefeita Odileida Sampaio, único nome de expressão do PSDB, está fora do jogo, pois está inelegível por 08 anos, sendo que essa restrição começou a contar após as eleições deste ano, por determinação do Tribunal de Contas dos Municípios. O PSDB, caso queira disputar a prefeitura, terá de começar a trabalhar outro nome, urgentemente. Aliás, por falta em outro nome, o ex-prefeito Claudomiro Gomes já está com o seu pedido de desfiliação do PSDB, em mãos.
Caludomiro Gomes, ao se desfilar do PSDB ja dá sinal de que será candidato a prefeito por outra sigla. Contam os bastidores que as visitas do ex-prefeito a algumas lideranças já estão acontecendo. Agora, pra qual partido o ex-prefeito irá, ainda é uma incógnita. 
Resultado de imagem para josy amaralJosy Amaral também é outra incognita, no momento, já que depois que disputou a eleição anterior pelo PSB, mudou várias vezes de partido. Apoiou abertamente Hélder Barbalho para o governo, e tem ido constantemente a Belém cobrar apoio a sua possível candidatura em 2020.
Como se percebe, o governador Hélder terá de ser muito hábil pra poder decidir quem apoiará em 2020. Há quem diga que ele não apoiará um candidato da base do Juvenil, daí porque já começou a fortalcer o grupo do veredor Marquinho, mesmo esse não sendo do MDB. E a Josy, como ficará nessa ingrisilhada toda? Só o tempo dirá.
Imagem relacionadaO PT, segundo a presidente Toinha, disputará as eleições de 2020 com um nome que surpreenderá. Como o nome não foi revelado, podemos especular que seja o Marcelo Altamirense, que tem tido participação bem efetiva nas redes sociais. Outro nome é do ex-deputado federal José Geraldo.
O PSB, presidido pelo vereador Agnaldo Rosas, garante que não abrirá mão de lançar também candidatura própria, e que as filiações estão bem intensificadas. Ao ser perguntado se o ex-prefeito
Claudomiro poderia ser um dos candidatos pelo partido; disse que a decisão de quem será o candidato, necessariamente, tem de ser da direção partidária, tem de ser uma decisão coletiva, mas que o ex-prefeito seria muito bem vindo, assim também como alguns outros vereadores que desejarem, no momento oportuno, mudar de partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.