Quem será o próximo(a) prefeito(a) de Altamira?
O vereador Marquinho (PDT) é a novidade do momento, foi candidato a deputado estadual bem votado, já está com a sua equipe visitando os bairros da cidade, faz oposição ferrenha ao prefeito Juvenil, e tem o apoio velado dos deputados Priante e Eraldo Pimenta, ambos do MDB.
Como o MDB terá de optar por um dos nomes, o racha no partido, que já está acontecendo com alguns apoios de deputados emedebistas ao veredor Marquinho, vai ser muito maior, o que pode facilitar a eleição de um outro candidato longe da esfera do MDB.
A ex-prefeita Odileida Sampaio, único nome de expressão do PSDB, está fora do jogo, pois está inelegível por 08 anos, sendo que essa restrição começou a contar após as eleições deste ano, por determinação do Tribunal de Contas dos Municípios. O PSDB, caso queira disputar a prefeitura, terá de começar a trabalhar outro nome, urgentemente. Aliás, por falta em outro nome, o ex-prefeito Claudomiro Gomes já está com o seu pedido de desfiliação do PSDB, em mãos.
Caludomiro Gomes, ao se desfilar do PSDB ja dá sinal de que será candidato a prefeito por outra sigla. Contam os bastidores que as visitas do ex-prefeito a algumas lideranças já estão acontecendo. Agora, pra qual partido o ex-prefeito irá, ainda é uma incógnita.
Josy Amaral também é outra incognita, no momento, já que depois que disputou a eleição anterior pelo PSB, mudou várias vezes de partido. Apoiou abertamente Hélder Barbalho para o governo, e tem ido constantemente a Belém cobrar apoio a sua possível candidatura em 2020.
Como se percebe, o governador Hélder terá de ser muito hábil pra poder decidir quem apoiará em 2020. Há quem diga que ele não apoiará um candidato da base do Juvenil, daí porque já começou a fortalcer o grupo do veredor Marquinho, mesmo esse não sendo do MDB. E a Josy, como ficará nessa ingrisilhada toda? Só o tempo dirá.
O PSB, presidido pelo vereador Agnaldo Rosas, garante que não abrirá mão de lançar também candidatura própria, e que as filiações estão bem intensificadas. Ao ser perguntado se o ex-prefeito
Claudomiro poderia ser um dos candidatos pelo partido; disse que a decisão de quem será o candidato, necessariamente, tem de ser da direção partidária, tem de ser uma decisão coletiva, mas que o ex-prefeito seria muito bem vindo, assim também como alguns outros vereadores que desejarem, no momento oportuno, mudar de partido.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.