segunda-feira, 22 de abril de 2019

MPF abre vagas de estágio com bolsa de R$ 850 na próxima terça


Ministério Público Federal (MPF) no Pará vai abrir às 15 horas da próxima terça-feira (23) o período de pré-inscrições para o 1º processo seletivo de estagiários realizado pela instituição este ano no Estado. A bolsa é de R$ 850. A jornada é de 20 horas semanais. 
Para Belém, há vagas em cadastro reserva para estudantes de Biblioteconomia, Ciências Sociais, Direito, Engenharia Florestal e Jornalismo. Em Marabá as vagas em cadastro reserva são para estudantes de Direito. Em Altamira as vagas, também em cadastro reserva, são para estudantes de Etnodesenvolvimento.
Para fazer a pré-inscrição é preciso acessar o link e preencher a ficha de inscrição para estágio. As pré-inscrições serão realizadas até as 15 horas de 29 de abril. Para confirmar a inscrição, até as 23h59 do dia 03 de maio os candidatos deverão encaminhar por e-mail a documentação exigida no edital, também disponível no site.
Para participar do processo seletivo é preciso estar matriculado em uma das instituições de ensino conveniadas com o MPF indicadas no edital de abertura do concurso, e é preciso ter concluído carga horária mínima de estudos, que varia conforme a duração total do curso.
Há reserva de percentual de vagas para estudantes com deficiência e para os estudantes que se declararem participantes do sistema de cotas raciais.
As provas serão realizadas em 19 de maio, às 9 horas, em locais a serem divulgados pelo MPF. O conteúdo programático e todos os demais detalhes do processo seletivo estão publicados no edital de abertura do concurso.
A divulgação dos resultados e de quaisquer outras novas informações sobre o processo seletivo serão feitas no link. O resultado final e a homologação do concurso estão previstos para serem divulgados em 24 de junho.
(Com informações do MPF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.