Alex Sandro comemora com Douglas Packer e Gustavo Ramos o gol do título (Foto: Samara Miranda/Remo) |
Leão abre o placar com 5 minutos em falha de Redson, domina primeiro tempo e sofre no segundo, mas Alex Sandro marca no fim e confirma virada remista no Mangueirão.
Como toda decisão de campeonato, a tarde deste domingo foi de muitas emoções para torcedores de Remo e Independente. O Galo, que precisava apenas de um empate, perdeu rapidamente sua vantagem: uma flalha de Redson colocou o Leão à frente com apenas 5 minutos de jogo. O primeiro tempo foi de amplo domínio azulino, enquanto o segundo foi de equilíbrio. Quando o duelo parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, Alex Sandro botou o Remo na frente no placar agregado aos 40 da etapa final, em jogada individual. O 2 a 0 confirmou o bicampeonato aos remistas, que ergueram seu 46º troféu do Parazão.
A partida deste domingo foi a última do estadual de 2019. Ao Independente, resta voltar para Tucuruí com as medalhas de prata e aguardar o Campeonato Paraense do ano que vem, já que o clube não disputa mais competições oficiais este ano, porém a segunda colocação garante vagas para Série D e Copa do Brasil de 2020.
O Remo terá um dia para comemorar o título. O elenco se reapresenta aos treinos na terça-feira, quando focará na preparação para a estreia na Série C do Brasileiro. Os azulinos enfrentam o Boa Esporte no próximo sábado, novamente no Mangueirão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.