terça-feira, 16 de abril de 2019

São Félix do Xingu: Estradas intrafegáveis e maquinário parado há mais de quatro meses (veja fotos e vídeos)

O município de São Félix do Xingu no sul do Pará, distante 1050 km de Belém, volta as primeiras páginas dos noticiários. Dessa vez, um dos vereadores do município visitou o local onde ficam guardados veículos e maquinários da prefeitura e encontrou parte dos veículos sem condições de uso, em especial, o maquinário adquirido com apoio do deputado federal José Priante (MDB). Enquanto isso as estradas vicinais que dão acesso ao distrito Taboca, Iriri e até Ladeira Vermelha, estão praticamente intrafegáveis.
Conforme um blog da região, o município recebeu dois tratores e uma máquina motoniveladora (patrol) adquirida através de uma emenda do deputado federal José Priante (MDB), entretanto, após a nova gestão assumir a máquina foi deslocada de Taboca para outras regiões, deixando o distrito sem assistência.
src="https://www.youtube.com/embed/47sPhe5fgYM" frameborder="0" allow="accelerometer; autoplay; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture" allowfullscreen>
Falta de manutenção
Diante da situação gravíssima, o deputado Priante ao receber as fotos da patrol e dos dois tratores sucateados, teria ficado chateado ao ponto de ter “cogitado não destinar mais emendas ao município”. Priante inclusive, teria recebido denúncias de que os equipamentos estariam sendo utilizados para outros fins.
“A situação do maquinário e veículos da prefeitura é o reflexo da atual gestão do nosso município. É lamentável a gente ver veículos comprados há alguns anos, parado por falta de manutenção”, disse um dos moradores da região prejudicada, que também pediu anonimato.

De acordo com o vereador Batista Abreu (PHS), a prefeitura foi cobrada para priorizar o distrito para qual o equipamento [patrol] fora direcionado. A máquina segundo ele, foi devolvida com desgaste e hoje está estacionada no pátio da Secretaria de Obras junto com os dois tratores. “A máquina está parada há mais de seis meses, afirma Batista Abreu que tem base eleitoral no distrito de Taboca.
O parlamentar informou que em outubro de 2018, a máquina apresentou um problema de bico e teve que ser trazida para São Félix. Hoje recebi essa foto onde mostra a mesma máquina praticamente depenada, sem pneus e sem utilização. E essa máquina não tem nem três mil horas de uso”, mas infelizmente nosso povo enfrenta uma gestão sem compromisso”.




Diante da situação de abandono os moradores da região do Distrito da Taboca denunciam descaso da gestão municipal e afirmam que as estradas vicinais que dão acesso as escolas estão praticamente intransitáveis.




O Jornal tenta contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de São Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.