quarta-feira, 22 de maio de 2019

Prefeitura realiza entrega de coletes salva-vidas para alunos de comunidades da região do Tapajós

A Prefeitura de Santarém, por meio do Setor de Transporte Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou nos dias 16 e 17 de maio, a entrega de coletes salva vidas para alunos das comunidades Jauarituba, Muratuba, Vista Alegre do Capixauã e Solimões na região do Tapajós.
No total, 60 coletes foram entregues para que os alunos que utilizam as embarcações fluviais como meio de transporte escolar, sejam transportados de forma segura para a escola.

A necessidade da distribuição desses coletes foi detectada depois de fiscalização realizada pela equipe do Setor de Transporte Escolar da Semed.
"A secretaria de educação vem desenvolvendo um trabalho de fiscalização e monitoramento nas rotas terceirizadas e nas rotas que são executadas pelo Programa Caminho da Escola, que tem frota própria da secretaria. Essa fiscalização visa acompanhar a execução dos contratos vigentes 2018-2019, dando qualidade necessária para esse serviço. 
E durante essas fiscalizações nós detectamos que algumas embarcações estavam com deficiência de coletes salva vidas para nossos alunos, baseado nessa demanda a Semed fez a aquisição coletes e, posteriormente, a entrega para as embarcações que fazem o transporte escolar nas comunidades acima citadas", afirmou o coordenador da Divisão de Transporte Escolar da Semed, Adson Pinto.
Na próxima semana a equipe também fará a entrega de coletes salva-vidas para alunos da região do Arapiuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.