quarta-feira, 22 de maio de 2019

Delegado solicita a aplicativo informações sobre origem de ameaças contra alunos de Ananindeua

Agência Pará
A Polícia Civil informou que seis responsáveis por alunos de escola particular em Ananindeua, que teriam recebido ameaças na última semana, já registraram Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o caso. De acordo com o órgão, os B.O's foram feitos na Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e Adolescente (DEACA), de Ananindeua, sediada na Superintendência da Polícia Civil da Região Metropolitana, na Rodovia Mário Covas, na própria segunda-feira (20), dia em que o caso veio à tona. Na mesma data, segundo a Polícia, "as investigações foram iniciadas sobre as denúncias de ameaças de morte contra os alunos".
No B.O, os pais dos alunos informaram que 34 estudantes receberam as ameaças, que partiram de uma pessoa não identificada, por meio do aplicativo de mensagens "Tellonym". Como o autor das mensagens aparece como anônimo no aplicativo, o delegado Alenson Lameira, da DEACA, enviou solicitação à administração do aplicativo requerendo informações para tentar identificar a origem das mensagens e, por conseguinte, sua autoria.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, os pais dos estudantes afirmam que as ameaças iniciaram ainda em abril, quando os alunos receberam mensagens, de uma pessoa também não identificada, com o texto: "não vá para aula amanhã, que eu vou matar todo mundo". Segundo os responsáveis, como a mensagem não era direcionada a ninguém, não foi levada a sério.
No último domingo (19), os alunos teriam novamente recebido mensagem no aplicativo enviada por pessoa desconhecida. Desta vez, além da ordem de não ir para a escola no domingo (19), quando estudantes de Ensino Médio teriam aulas de simulado, a mensagem veio com os nomes dos 34 alunos que iriam morrer. Segundo os pais, os estudantes citados na ameaça de morte são alunos que estudam em turmas do 8° ano do Ensino Fundamental até o Convênio (3° ano do Ensino Médio).
As investigações estão sendo realizadas pela DEACA de Ananindeua.

blog do xarope com informações de O Liberal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.