terça-feira, 21 de maio de 2019

Escola de Santarém ganha oito medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática

Sendo a única instituição participante na Olimpíada Internacional de Matemática Sem Fronteiras desde 2015, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Maria de Lourdes Almeida, do bairro Livramento, em Santarém, no oeste do Pará, conquistou medalhas de ouro, prata e bronze na competição. Ao todo são oito prêmios conquistados nas etapas estadual e nacional.
Na fase estadual, a instituição ganhou uma medalha de ouro com a turma do 7º ano, mais três medalhas de prata com turmas de 6º, 8º e 9º anos. Na fase nacional, a escola conquistou quatro medalhas de bronze com as turmas de 6º, 7º, 8º e 9º anos.
Desde a inscrição até o envio das provas é a escola responsável pelos procedimentos. “Consideramos que esse exame seja de extrema importância para o desenvolvimento, habilidade e crescimento educacional das nossas crianças e adolescentes. Desde que começamos a participar da prova, a nossa escola sempre foi premiada”, afirmou a coordenadora local das olimpíadas na escola, professora Neci Sousa Tapajós.
Para a diretora da escola, Vanice Serrão Rebelo, a prova que é destinada para alunos do 6º ao 9º ano, tem como maior objetivo prepará-los para os exames futuros de vestibular, e claro, mostrar que a escola pública também tem um desempenho de qualidade na educação.
"É uma forma de desmitificar aquele velho preconceito de que a escola pública não tem ensino de qualidade. Hoje atendemos 923 alunos do infantil ao fundamental, além da Educação de Jovens e Adultos, e se pudéssemos receberíamos mais", afirmou.
Resultados
Nível estadual
Medalha de ouro
Escola Maria de Lourdes Almeida
Turma: 7º ano do turno da tarde
Professor: Astésio de Almeida Júnior

Medalha de Prata
Escola Maria de Lourdes Almeida
Turmas: 6º ano do turno da manhã/ 8º ano turno da manhã/ 9º ano do turno da manhã/ Professores: Nilza Figueira e Tony Aldenis Ferreira Silva.
Nível nacional
Escola Maria de Lourdes Almeida
Turmas: 6º ano do turno da manhã/ 7º ano do turno da tarde/ 8º ano do turno da manhã/9º ano do turno da manhã
Professor: Astésio de Almeida Júnior.
A olimpíada
A Olimpíada não se caracteriza apenas como uma competição, mas também através da possibilidade de utilizar no ensino regular os exercícios de anos anteriores, como a resposta à necessidade de melhorar a abordagem dos alunos para a matemática e a aquisição da linguagem lógico – matemática.
Foto: Agência Santarém/Divulgação
Fonte: G1 Santarem-PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.