quinta-feira, 13 de junho de 2019

Aniversário de 358 anos de Santarém terá inauguração de obras, missa tradicional e show nacional

Por Anna Karla Lima Agência Santarém
Durante a coletiva, o prefeito Nélio Aguiar anunciou o nome dos agraciados entre quais de Helder Helder Barbalho
A programação do Aniversário de 358 anos de Santarém foi apresentada na manhã desta quinta-feira (13) pelo prefeito Nélio Aguiar, durante entrevista coletiva à imprensa, realizada no auditório do Theatro Municipal Victória. 
Serão 15 dias de atividades intensas, entre elas, inaugurações de obras, entrega de equipamentos, projetos culturais, IPTU Premiado, atrações musicais de artistas locais, regionais e nacionais.
Com o tema "Santarém por todos nós" e slogan "Nosso orgulho, nosso amor é Santarém", a programação será aberta oficialmente no dia 14 de junho com oficina de cerâmica, exposições, exibição de filmes e lançamento de livro, através do projeto Encantos Tapajós.
Ao longo das atividades, serão entregues obras relevantes para a comunidade santarena: três academias ao ar livre (Nova República, Floresta e Alter do Chão); duas quadras poliesportivas (Comunidades Guaraná e São Raimundo da Palestina); um ginásio poliesportivo (Cipoal); entrega da 2ª etapa da Praça de Eventos; entrega de uma ambulância na comunidade do Tiningú; inauguração da UBS Área Verde; inauguração e ampliação de três escolas (Escola São José, Aldo Ferreira Campos e Nossa Senhora da Saúde); inauguração da Praça do Centro de Artes e Esportes Unificados (CEUs) e entrega da UBS Fluvial Ailton Barros.
"Vamos entregar mais de 15 obras, mas o grande presente não é o que vai ser entregue no momento, mas sim todas as obras que temos em andamento. É presente para a população o destravamento de obras importantes que por tempos ficaram paralisadas. É presente a chegada de novos recursos que conquistamos. Entre as obras que seguimos avançando e são grandiosas, cito o Projeto Orla, o asfaltamento nas ruas que fazem parte dos anéis viários tanto da Nova República como do Jutaí, além da construção de pontes de concretos. Sem falar da programação cultural que nossa equipe preparou com todo carinho", afirmou o prefeito Nélio Aguiar.
A Missa Mocoronga que faz referência à primeira celebração do fundador da cidade, Padre Felipe Bettendorf, será realizada no dia 22 de junho, às 10h, na Catedral de Santarém. No mesmo dia, às 19h, será a entrega das medalhas Padre Felipe Bettendorf, no Centro Cultural João Fona. 
A condecoração foi instituída através da Lei nº 9.386 de 9 de Julho de 1981 e é conferida anualmente por ocasião do aniversário de fundação da cidade às pessoas que se destacaram em seus campos de atividades no município ou que a este tenham prestado relevantes serviços.
Pessoas que fazem parte da campanha receberam kits com os materiais de Aniversário
Durante a coletiva, o prefeito Nélio Aguiar anunciou o nome dos agraciados.
Confira a lista de homenageados:
Governador Helder Zahluth Barbalho;
Capitão de Fragata Robson Ferreira Carneiro;
Mara Suely Souza da Palma - servidora pública municipal, do Núcleo Técnico de Planejamento;
Irmã Maria Iêda de Sousa - coordenadora do Projeto irmã Dulce dos Pobres;
Juiz Federal Dr. José Airton de Aguiar Portela.
Coronel Aldemar Loureiro Maués
Às 22h do dia 21 de junho será realizado o sorteio do IPTU Premiado – sorteio de prêmios aos contribuintes que estiverem em dia com suas obrigações junto ao município. Às 22h30 iniciam os shows da noite com a Banda Tapajoara, seguida do show de pagode com Wendel Pinheiro, de Manaus (AM).
O dia 22 de junho, data de aniversário, começará ao som de muito samba com show nacional Alô Bateria, composto por nomes conhecidos como: Ivo Meirelles, Arlindinho Cruz, Sandra de Sá e Dudu Nobre.
Identidade Visual
A campanha de Aniversário de Santarém reforça o valor que a população tem para o município. Foram escolhidos 14 rostos que possuem em comum o desejo de uma Santarém cada ano melhor. Entre eles, estão:
Gleisse Rebelo - 35 anos, professora, moradora do bairro Prainha
Ana Victória - 7 anos, estudante, moradora do bairro Prainha
Fábio Feitosa - 30 anos, administrador, morador do bairro Prainha
Antonia Padilha - conselheira tutelar, moradora do bairro Centro
Kelly da Silva - 60 anos, decorador, morador do bairro Ipanema
Vitor Rebelo - 4 anos, estudante, morador do bairro Prainha
Terezinha Corrêa - 58 anos, agente de saúde, moradora do Floresta
Ivanildo Xavier - estivador, morador do bairro são Cristóvão
Cleonildo Silva - 57 anos, pescador, morador do bairro de Fátima
Jovenina Corrêa Mota - conselheira fiscal, moradora do bairro Alvorada
Davi Rebelo - 4 anos, estudante, morador do bairro Prainha
Joaquim Lima - 71 anos, aposentado, morador do bairro Elcione Barbalho
Maria Betânia - 44 anos, professora e educadora alimentar, moradora do bairro Liberdade
Raimundo José Pereira - 46 anos, autônomo, morador do bairro Novo Horizonte 
Publicitária da Ccom apresenta a identidade visual da campanhaTodos prestam ou já prestaram algum tipo de serviço que contribuiu ou contribui para o desenvolvimento do Município. Até mesmo as crianças, que representam o sonho de dias melhores para um futuro com mais qualidade de vida.
Na concepção da arte gráfica, desenvolvida pela designer e publicitária Andressa Azevedo, sob supervisão do jornalista Alailson Muniz e da publicitária Fabriane Ramos, foi utilizado o grafismo indígena, com foco nas pessoas que representam a cidade. Sem deixar de abordar a riqueza das belezas naturais, como o encontro das águas (Rios Tapajós e Amazonas), visto de cima, no plano de fundo da campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.