segunda-feira, 10 de junho de 2019

Prefeita de Placas Raquel Possimoser mostra a sua linda mansão de meio milhão de reais: “ De onde veio esse dinheiro?”

As informações são de que a prefeita teria gasto cerca de 550 mil reais em sua nova residência, após a  sua separação do ex-prefeito Negão Brandão 
No ano de 2017, Raquel Possimoser, entrou pra historia como a primeira mulher eleita prefeita no município de Placas. Uma grande festa e muitas alegrias reacendidas pela nova esperança que ela representava naquele momento, foi feita pela população. 
Dois anos se passaram e é provável afirmar que hoje ela obtém um alto índice de rejeição popular por conta da decepção promovida pelas vaidades e ambição desmedidas, deixando a população a mercê de seus direitos e elementos necessários à sobrevivência de centenas de famílias na zona rural e urbana. 
E possível afirmar a existência de corrupção naquele município? E possível dizer que toda ação política está voltada apenas para os interesses pessoais da prefeita? Que a maioria dos vereadores alheios ao grande descaso sofrido pela população se permite ao descalabro de apenas dar sustentação, sem cumprir seu verdadeiro papel ? 
Poderíamos dizer sim para todas essas perguntas, mas não temos provas para afirmar contundentemente, pois o que temos pra hoje não passam de questionamento que aguardamos ansiosamente pelas respostas do Ministério Publico. Ele sim questiona e responde. Ainda assim, o nosso desejo de colaboração é inerente à ânsia de respostas concretas. 
Por exemplo, como a prefeita conseguiu construir uma mansão de mais de meio milhão de reais se ela ganha cinco mil reais por mês, o que daria 60 mil reais por ano? A prefeita que agora trocou o sobrenome Brandão para Possimoser, afirma que “juntou dinheiro”, que “economizou” , mas as pessoas assustadas questionam como seria possível isso, já que fazendo contas bem assim por alto, em dois anos ela ganharia da prefeitura 120 mil reais? Acontece que a casa esta sendo avaliada em mais de meio milhão de reais, isso sem falar nos lindos moveis planejados que ocupam a nova mansão, que custaram por volta de 270 mil reais. O que somaria cerca de 800 mil a totalidade. De onde veio esse dinheiro? Será que ela ganhou na mega sena e ninguém ficou sabendo? 
Prefeita Raquel  Possimoser
Enquanto isso, o município desaba ladeira abaixo com os fornecedores atrasados, municipalismo jogado as traças, sem respeito e nem pagamento. A cidade inteira parece mais uma vitima de bombardeios terroristas. Totalmente acabada e destruída, por falta de infra-estrutura adequada. Crianças sem merenda escolar caminham horas pra chegar às escolas por falta de transporte. Um descaso total, mas a Prefeita no alto de seu salto e embaixo de quilos de maquiagem, ainda vocifera ética e honestidade, arrotando a grandeza de sua mansão e outros imóveis que possui, na cara do povo, que já nem mais espera pelas migalhas que caem de sua mesa.
Por Caco Sousa

Um comentário:

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.