domingo, 2 de fevereiro de 2020

Presidente da Câmara de Óbidos é encontrado morto dentro de sua lancha

Presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos é encontrado mortoNivaldo Aquino, 58 anos, presidente da Câmara de Vereadores de Óbidos, oeste do Pará, foi encontrado morto nesta manhã de domingo (2) no interior do município.
Ainda não se sabe oficialmente a causa mortis do parlamentar. Mas especula-se que ele tenha sofrido um infarto fulminante quando se deslocava em uma lancha na região do Igarapé do Pinto.
O corpo do vereador, encontrado dentro da lancha que ele pilotava sozinho, já está na cidade.
Ele comandava a Câmara de Óbidos pela segunda vez. Era filiado ao Podemos. Na próxima sexta-feira (7), Aquino iria completar 59 anos. Era casado e pertencia a base governista.
Trajetória política Obidense
Nivaldo Pereira de Aquino estava há 20 anos na vida política. Seu primeiro mandato, de vereador, foi conquistado em 2000, quando pelo extinto PPB obteve 611 votos.
Em 2004, disputou a eleição como candidato a vice-prefeito, em chapa encabeçada por Mário Henrique. Foram derrotados. Em 2008, voltou a concorrer, com êxito, para vereador, sendo eleito com 892 votos pelo PV
Em 2012, foi reeleito com votação menor (728 votos) e em 2016 cravou o 4º mandato de vereador com 1.070 votos, pelo PTN (hoje Podemos). Em 2019, ganhou a eleição para presidência da Câmara, cargo que estava ocupando pela 2ª vez.
Nivaldo Aquino, presidente da Câmara de Óbidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.