quarta-feira, 20 de maio de 2020

Piratas atacam embarcação e matam um segurança no Estreito de Breves, no Pará

Comboio de balsas saiu de Belém com destino à Santarém, transportando cargas
Funcionários e seguranças de um comboio de balsas que saiu de Belém com destino à Santarém, transportando cargas, viveram momentos de pânico e terror praticados por piratas, na madrugada de terça-feira, 19, em um local do rio Amazonas, conhecido por Estreito de Breves, em Gurupá, no Pará.
De acordo com funcionários, o ataque a embarcação denominada de Empurrador Monte Dourado, começou por volta de 16h, de segunda-feira, 18, encerrando por volta de 3h, de terça-feira, 19, com a morte do segurança identificado como, Luiz Ney Oliveira Siqueira.
Além dele, outro segurança identificado por "Messias" também foi atingido por tiros disparados por piratas. Ele foi socorrido por colegas de trabalho e levado para um hospital de Gurupá.
Segundo o comandante da embarcação, os piratas também saquearam objetos e cargas que estavam nas balsas.
Em postagem em uma rede social, um funcionário da empresa Reicon, identificado por Júnior Guzzo mostrou o terror praticado por piratas aos funcionários da embarcação. "Recebemos a comunicação de nosso comandante, que o comboio do
Empurrador Monte Dourado, com a Balsa 1: Cantagalo l, e a Balsa 2: Guará ll, seguia para Santarém/ Itaituba, quando ontem, por volta das 16h, na saída dos estreitos, foram atacados por piratas, que travaram refrega com os nossos seguranças, e obtiveram vantagem, acertaram coronhada no comandante, e infelizmente mataram um vigilante e feriram o outro", informou Júnior.
Segundo ele, o comandante se deslocou para Gurupá, para usar o celular e repassar as informações sobre o ocorrido, na Delegacia de Polícia Civil. 
"Estamos tomando as providências necessárias e urgentes. Apelamos para uma ação mais rápida para socorrer o vigilante ferido, bem como policial/ pericial, para remoção do corpo", declarou Júnior.
Por: Manoel Cardoso

Um comentário:

  1. Srs proprietários destas embarcações, pra responder a essa bandidagem , usem metralhadoras, assim vcs podem varrer esses bandidos covardes, que tiram vida de um trabalhador, que tem sua família para sustentar,, não tratem mais como um problema pontual,, tratem como uma guerra, este é meu ponto de vista

    ResponderExcluir

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.