terça-feira, 15 de dezembro de 2020

MOJU – Prendam os assassinos da professora: corpo dela estava em cova rasa

MOJU – Prendam os assassinos da professora: corpo dela estava em cova rasaFamiliares identificaram por objetos pessoais o corpo da professora Maria Eunice Nunes de Medeiros, de 42 anos, que estava desaparecida desde a última sexta-feira (11), quando saiu de casa para cobrar uma dívida.

O cadáver estava enterrado em uma cova rasa e foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (14), em um ramal do município de Moju, próximo da Vila Poacê, na rodovia dos Quilombolas, a 9 km da sede da cidade, localizada na Região do Baixo Tocantins, nordeste paraense.

O veículo de remoções de corpos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, unidade de Abaetetuba, esteve no local, enquanto uma perita seguiu de Belém para fazer os levantamentos e identificar de que forma ela foi assassinada, já que o corpo estava em decomposição.

Os exames da perícia também são para confirmar se o corpo é mesmo da professora, conforme acreditam os parentes. No corpo também havia um brinco, idêntico ao que ela usava e cujo par teria sido encontrado dentro do carro dela, na sexta-feira à noite.

De acordo com a polícia, Maria Eunice Medeiros, conhecida como Nice Salvatory, desapareceu no início da tarde de sexta-feira, quando saiu de casa dizendo que iria fazer a cobrança de um empréstimo e desde então não fora mais vista pela família. O carro que ela dirigia e a bolsa dela foram encontrados próximo ao cemitério novo do município.

A Polícia Civil investiga o caso, agora registrado como homicídio e ocultação de cadáver. Informações preliminares dão conta de que a professora também atuava emprestando dinheiro a juros, o que pode ter motivado a morte dela, provavelmente por alguém que não queria pagar a dívida contraída.

Assim que o corpo foi encontrado, homens da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros se dirigiram para o local, próximo de uma área de depósito de lixo.

O caso teve grande repercussão na cidade, onde ela dava aula. Pelas redes sociais, centenas de pessoas lamentaram o brutal assassinato da professora e lembraram como ela era dedicada na profissão.

Foram mais de 2.100 curtidas, com mais de 1.200 comentários e 363 compartilhamentos até a noite de segunda-feira, no Portal Moju News.

Uma colega dela, Daniela Souza, postou um comentário dizendo que lembrava dela cuidando de uma criança especial na escola em que trabalharam juntas. “Era algo de maravilhoso de ver, ela dava sua atenção todinha para esse menino”, escreveu.

Uma prima da vítima, Cleice Brasil, comentou que Nice era uma pessoa boa, “só queria receber o dinheiro dela, meu povo, é isso que acontece com o cidadão de bem nesse mundo”, completou.

Alexandre Queiroz comentou que é de uma família de sete irmãos e ela deu aula para todos… “foi nossa educadora na alfabetização. Muito triste”, postou.

A Polícia pede que quem tiver informação sobre o crime entre em contato através do Disque Denúncia, número 181. Não é preciso se identificar.

Blog do Xarope via Ver o Fato



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.