terça-feira, 15 de dezembro de 2020

Mensagem do serial killer 'Assassino do Zodíaco' é decifrada

A polícia de São Francisco publicou ilustrações com o rosto do suspeito em 1969.Uma equipa de criptografia conseguiu decifrar uma das mensagens codificadas há mais de 50 anos pelo 'Assassino do Zodíaco'. Sua identidade é um mistério até hoje.
Oassassino conhecido como 'Zodíaco' continua sendo um mistério. Ainda sem ser identificado, o homem matou cinco pessoas a tiros e facadas em uma série de assassinatos que aterrorizaram a área da Baía de São Francisco, EUA, no final dos anos 1960.
O nome Zodíaco era usado pelo próprio assassino, que ganhou fama pela brutalidade das mortes e pelas comunicações cifradas com que provocava jornalistas e investigadores. E uma delas acabou de ser decodificada 51 anos depois dos acontecimentos por três criptógrafos dos Estados Unidos, Bélgica e Austrália.
"Espero que vocês estejam se divertindo muito enquanto tentam me pegar. Não tenho medo da câmara de gás porque ela vai me mandar para o paraíso mais cedo porque agora tenho escravos suficientes para trabalhar para mim", diz a mensagem decifrada, sem lançar qualquer luz sobre a identidade do assassino.
Confirmando a decodificação, o FBI disse que continua a buscar justiça para os mortos pelo assassino.
No tuíte, o órgão diz o seguinte:
"O FMI tomou conhecimento que um código atribuído ao Assassino do Zodíaco foi decifrado por cidadãos. O caso do Assassino do Zodíaco continua sendo uma investigação em andamento para a divisão do FBI em São Francisco e para nossos parceiros locais. O Assassino do Zodíaco aterrorizou múltiplas comunidades pelo norte da Califórnia e, mesmo após décadas, nós ainda continuamos a buscar justiça para as vítimas destes crimes brutais. Devido à natureza em andamento da investigação, e por respeito às vítimas e seus familiares, não faremos mais comentários neste momento".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.