terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Acusado de matar a ex-companheira foge com o filho mais novo da vítima

Acusado de matar a ex-companheira foge com o filho mais novo da vítima - Crédito: ReproduçãoEmanuel da Conceição Souza, acusado de assinar a ex-companheira em Parauapebas, continua desaparecido e com um dos filhos da vítima em seu poder. Após praticar o crime de feminicídio contra Maria Rosa Ferreira Rocha, de 26 anos de idade, na noite de segunda-feira, 24, ele fugiu, levando na garupa da motocicleta o mais novo dos quatros filhos da vítima, e que também é filho do acusado.
O crime ocorreu na casa onde Maria Rosa Ferreira Rocha residia, na rua S5, bairro Cidade Jardim. A Polícia foi acionada pela vizinhança por volta de 20 horas, mas quando a viatura chegou ao local o acusado já tinha executado o crime e fugido. Ele matou Maria Rosa com três tiros na cabeça.
Segundo a Polícia, quando Emanuel chegou à casa da ex-mulher teria tido uma discussão com ela. Os vizinhos informaram à Polícia que primeiro o acusado teria tentado matar as crianças, mas elas conseguiram correr e se salvar do assassino. Mas Rosa foi perseguida e agredida com um capacete até cair no chão e ser alvo de três tiros de revólver em na cabeça, disparados por Emanuel.
Depois, ele pegou o filho mais novo e fugiu. Rosa ficou agonizando no chão, no meio da rua. Os vizinhos também contaram à Polícia que, dos quatro filhos de Rosa, os dois mais novos também são filhos de Emanuel, e os mais velhos de um relacionamento anterior.
Ameaças - Um sargento da PM contou que apurou que Rosa já era ameaçada pelo ex-companheiro. “Ele já tinha ameaçado ela antes e, inclusive, há um vídeo circulando em que a mulher pede socorro”, disse o sargento, referindo-se a um vídeo de um minuto e quarenta e dois segundos, que circula pelas redes sociais há alguns dias, em que Rosa aparece ao lado dos quatro filhos e diz que estava morando na pequena casa de favor.
Ela afirmou que seria obrigada a sair do imóvel, que era apenas cedido para ela, e que não tinha nenhum parente em Parauapebas. No vídeo Rosa abre a geladeira e mostra que, embora tivesse quatro filhos, não havia nenhum alimento ali dentro para a família, apenas garrafas com água.
A pessoa que grava o vídeo mostr aimagens do interior da casa, as camas e até uma bicicleta em um dos cômodos. Rosa diz na gravação: “Estou sem receber Bolsa Família há quatro meses e só vivo de cesta básica que o povo me dá. Agradeço a quem nos ajuda e também ao seu Rafael, que emprestou essa casa pra gente”, disse ela.
Os quatro filhos de Rosa também aparecem no vídeo. Eles aparentam entre quatro e dez anos de idade. O mais novo continua em poder do assassino e os outros três devem ser levados, segundo informou a Polícia, a um abrigo provisório da Prefeitura, até que a Justiça decida sobre o futuro deles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.