Destino do navio será Manaus, no Amazonas
Mesmo após apresentação da equipe de Vigilância em Saúde da Declaração Marítima de Saúde de que não há nenhum doente à bordo do Navio Amera e que não há nenhuma condição para infecção ou disseminação de doença, foi cancelada sua estadia em Alter do Chão, que seria nesta terça-feira, dia 17. O navio Amera já está a caminho de Manaus.
EMPRESÁRIO SUGERE A PROIBIÇÃO DA ATRACAÇÃO DE NAVIOS COM TURISTAS ESTRANGEIROS EM SANTARÉM E ALTER DO CHÃO
Casos confirmados da contaminação de passageiros e tripulantes durante viagens em alguns continentes e os riscos provocados em países e cidades inseridas no roteiro, levaram o empresário do ramo hoteleiro, Dórisson Lobato, a sugerir às autoridades do município de Santarém e do Estado, a proibição da atracação de navios com turistas estrangeiros em Santarém e Alter do Chão.
A medida, segundo Dórisson, seria para prevenir a população da contaminação do coronavírus (Covid-19), na região oeste do Pará.
Representante de proprietários de hotéis e pousadas de Alter do Chão, Dórisson comenta que existe a necessidade de uma fiscalização bastante rigorosa nos navios que atracam no Município, com centenas de turistas estrangeiros.
"Temporariamente acho necessário sim a proibição!", exclama o empresário.
CANCELAMENTO DE VÔOS
Sobre o cancelamento de alguns vôos da madrugada, no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, Dórisson alerta que o problema pode prejudicar o turismo em Alter do Chão.
"Com certeza o turismo pode ser prejudicado, mas, nesse período agora, a maioria dos clientes são locais e, isso ajuda a fomentar o setor. Até agora tudo normal, sem cancelamentos de reservas, mas com vôos cancelados, poderemos sofrer baixas no setor turístico", argumenta o empresário.
MEDIDAS PREVENTIVAS
Dórisson ressalta que os hotéis e pousadas estão tomando medidas preventivas relacionadas a ameaça da proliferação do coronavírus.
De acordo com ele, em Alter existem cerca de 4 hotéis e mais de 30 pousadas, com aproximadamente 800 leitos.
"Estamos trabalhando normalmente. Porém, disponibilizamos álcool em gel e na cozinha estamos utilizando máscaras. O problema é até quando conseguiremos álcool em gel", asseverou Dórisson.
Fonte: Portal Santarém
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.