Marco Antônio (MDB) toma posse nesta sexta (1º) como prefeito de Mojuí dos Campos (PA). Além dele, 11 vereadores assumem o cargo; eles foram eleitos em 15 de novembro. Suplentes podem substituir os vereadores que deixarem o cargo para ocupar uma outra função.
O novo prefeito de Mojuí dos Campos, Marco Antônio (MDB), toma posse nesta sexta-feira (1º). Além dele, 11 vereadores assumem o cargo na Câmara Municipal para a legislatura 2021-2024.
O prefeito Marco Antonio Machado Lima tem 42 anos, é casado, declara ao TSE a ocupação de vereador e tem superior completo. Ele tem um patrimônio declarado de R$ 457.653,83. Já a vice Suely Araújo (Antonia Suely da Silva Araújo), do Republicanos, tem 48 anos, é casada, declara ao TSE a ocupação de vereadora e tem ensino médio completo. Ela tem um patrimônio declarado de R$ 35.000,00.
O prefeito e os vereadores do município foram eleitos em novembro do ano passado. As maiores bancadas serão do MDB e PSDB, com 4 vereadores cada um.
Cabe à prefeito decidir onde aplicar os recursos repassados ao município pelo Estado ou pelo governo federal e como administrar o que é arrecadado de impostos, como IPTU e ISS. Ele também é responsável pelas políticas de áreas como educação, saúde, moradia, transporte público e saneamento básico. Para isso, conta com secretários que são nomeados. O prefeito também precisa trabalhar junto com os vereadores, que representam os cidadãos no Legislativo municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.