quarta-feira, 10 de fevereiro de 2021

Decreto suspende corte de fornecimento de água, luz e internet no Baixo Amazonas

Resultado de imagem para rede celpa
Cortes de Energia foi suspenso pelo novo decreto do Estado
Decreto nº 1.311 foi publicado na segunda-feira (8). Serviços não devem ser interrompidos enquanto durar o bandeiramento preto na região.
Está proibido o corte de energia, água e internet no oeste do Pará — Foto: Assessoria
Para amenizar os impactos sofridos pela população devido à pandemia por conta da rigidez dos decretos estaduais e municipais em vigência, o Governo do Estado do Pará decretou a suspensão no corte de serviços essenciais como água, luz e internet residencial no Baixo Amazonas. Decreto foi publicado nesta terça-feira (9).
De acordo com o decreto nº 1.311, a suspensão do corte desses serviços vai durar enquanto a região estiver no bandeiramento preto, que impõe que atividades não essenciais sejam fechadas para conter o avanço de contágio do novo coronavírus e suas variantes.
O decreto publicado no Diário Oficial já está em vigor. Além de Santarém, outros 13 municípios do Baixo Amazonas estão no bandeiramento preto, por conta do número de infectados e mortes em decorrência da Covid-19.
Denúncias: A redação do Blog do Xarope investiga denúncia de que mesmo com o decreto do Governador do Estado, os funcionários das empresas, tanto funcionários da Equatorial, quanto equipes de internet estão desobedecendo a Lei, fazendo os cortes.
Blog do Xarope via G 1 Santarém

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.