quinta-feira, 4 de março de 2021

Drive-Thru: Mais de 2 mil idosos entre 70 e 79 anos são vacinados em Santarém















Para garantir a imunização deste grupo prioritário foi montada uma estrutura com quatro postos para a vacinação. As equipes estiveram na Universidade Estadual do Pará (Uepa), Bairro Aparecida; no estacionamento da Universidade da Amazônia (Unama), Bairro Aeroporto Velho; em frente ao Centro Cultural João Fona, na orla da cidade e também no estacionamento do Shopping Rio Tapajós, Avenida Fernando Guilhon.
A imunização segue para este grupo prioritário nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), de segunda a sexta-feira, das 14h às 17h. Aqueles que tenham dificuldade ou incapacidade de locomoção devem ser atendidos pela Estratégia de Saúde da Família (ESF) e serão vacinados em casa.
O cronograma é montado conforme o recebimento das doses repassadas pelo Governo Federal e Estadual. As 6.530 doses para esta etapa devem contemplar profissionais de saúde que atuam na linha de frente de enfrentamento à covid-19 e a população de idosos entre 75 e 79 anos de idade.
Sobre as doses destinadas aos agentes das forças de segurança pública.
A Prefeitura segue o Plano de Imunização da Secretaria de Estado de Saúde Pública do Pará (Sespa) que havia determinado a imunização dos agentes de segurança pública. A determinação foi revogada por decisão judicial, mas enquanto esteve em vigor, vacinou 1.490 agentes de segurança.
Após a decisão judicial que determinou a transferência das doses dos agentes para atender idosos, as 480 doses restantes foram destinadas para a faixa etária de 70 a 79 anos. 
Ascom PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.