terça-feira, 13 de abril de 2021

É DECISÃO: Remo prevê equilíbrio contra o CSA; quem errar menos leva

Lucas Siqueira quer o time remista focado para fazer um jogo perfeito, hoje, contra o CSA | Samara Miranda/Remo

Leão visita o CSA-AL de olho na classificação e na grana da premiação. Azulinos preveem um confronto equilibrado, onde quem errar menos leva a vaga
OClube do Remo entrará em campo nesta noite, a partir das 21h30, para realizar o seu principal jogo do ano válido pela temporada 2021. A equipe azulina encara o CSA-AL na casa do rival, o estádio Rei Pelé, em Maceió, por uma vaga à terceira fase da Copa do Brasil e por uma cota de R$ 1,7 milhão de premiação pela classificação. Em caso de empate no tempo normal, as equipes irão decidir o avanço no torneio nacional nas penalidades máximas. Além disso, o Leão Azul terá a experiência antecipada de como será a disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro, já que o adversário desta terça-feira estará presente na Segundona deste ano.
No afinco de manter a boa trajetória construída até aqui, com vitórias consecutivas e uma regularidade positiva, a equipe paraense, embora projete um duelo complicado, mantém o otimismo como principal guia para o desenrolar desta partida decisiva pela competição. Até por isso, a comissão técnica não deve realizar grandes alterações na equipe que tem atuado, com a exceção do atacante Lucas Tocantins, que, após se recuperar de lesão, deve voltar a atuar pela esquerda no trio de ataque ao lado de Dioguinho e Renan Gorne. Gabriel Lima, que também esteve ausente nos últimos jogos, foi relacionado para o embate.
De acordo com os azulinos, toda força neste momento no elenco será necessária justamente pela relevância e pelo grau de dificuldade que rodeia o jogo. O capitão do time, Lucas Siqueira, deu o recado. “É um jogo mata-mata. Uma partida só que vale classificação. Temos que ser aquele time copeiro. É importante demais a classificação. Quem vencer passa, e a gente vai com esse pensamento, de buscar a vitória e a classificação”, disse o volante.
A partida desta noite entre Remo e CSA-AL será disputada em jogo único, portanto, qualquer chance criada por ambos os lados tende a ser fatal para a classificação ao final dos 90 minutos. No anseio de ser a equipe classificada, os atacantes do Leão esperam fazer a atuação das suas vidas neste embate em prol do clube. E a comissão técnica não se fez de rogada e relacionou todos os jogadores de ataque para o compromisso desta terça-feira. Ausente contra o Independente, Lucas Tocantins deve voltar a ser acionado. O veto do jogador contra o Galo Elétrico foi sentido no contexto da partida, já que o adversário soube amarrar na defesa, algo que teria mais trabalho caso um jogador com as características de Tocantins estivesse presente. O mesmo se pode dizer de Dioguinho, referência no ataque azulino e que gerou comentários de alerta pela sua boa campanha com a camisa remista entre a torcida do Azulão alagoano. E no que depender do jogador, hoje tem mais. “Acho que é dedicação no trabalho. Fico feliz em fazer gol e ajudar a equipe. Vamos focar mais pra poder melhorarmos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.