segunda-feira, 12 de abril de 2021

Policia prende homem apontado como autor da execução de Gilson Temponi, o Mineiro líder de assentamento na região de Placas

Gilberto autor dos disparos contra MINEIRO 
Policiais Civis da Seccional de Itaituba, Rurópolis e Placas sob o comando da Superintendência do Tapajós, Dr. Vicente Gomes deflagraram no sábado, 10, diligências policiais e o cumprimento do mandado de prisão em desfavor de GILBERTO RIBEIRO PEREIRA, 26 anos, residente na vicinal do KM 151, município de Placas, o qual segundo investigações é apontado como um dos autores dos disparos que vitimou GILSON MARIA TEMPONI, fato ocorrido no dia 15 de dezembro de 2018, na cidade de Rurópolis por volta de 8h da manhã, quando dois homens desconhecidos chegaram numa motocicleta até a residência da vítima e o alvejaram a queima roupa.
As investigações estavam em andamento e sob sigilo e no decorrer das mesmas, policiais civis buscaram elementos afim de elucidar o crime chegando a pessoa de GILBERTO como um dos suspeitos.
Gilson Maria Temponi, vulgo MINEIRO era líder dos assentamentos agrícolas CASTANHEIRA, ARTHUR FALEIRO e AVELINO RIBEIRO, todos localizados no Município de Placas. Fato este somatizado aos conflitos pela posse da terra que devem ter motivado o crime.
Com base nas investigações que apontavam a autoria, a autoridade policial do município de Rurópolis Dr. Ariosnaldo da Silva Vital Filho representou pela prisão temporária do acusado, sendo decretada pelo Poder Judiciário da cidade de Rurópolis.
Entenda o caso

Gilson Maria Temponi lutava pela regularização de terras desde 2008 na região da Transamazônica. Ele foi assassinado na manhã de um sábado (15), em Rurópolis, sudoeste do estado. Gilson Maria Temponi, de 46 anos, conhecido como Mineiro, e executado com vários tiros no portão de casa. Dois homens suspeitos do crime conseguiram fugir.
A esposa da vítima compareceu à delegacia de Polícia Civil de Rurópolis para registrar o caso. Ela disse à polícia que era por volta de 8h quando os dois homens chegaram de moto na casa e bateram na porta. A esposa disse ainda que Gilson decidiu atender e na hora de abrir o portão, acabou sendo alvejado com três tiros.




A esposa também disse que Gilson ainda conseguiu fechar o portão, entrar em casa e pedir ajuda, mas desmaiou nos braços dela. Vizinhos ouviram pedidos de socorro e levaram a vítima ao hospital da cidade, onde morreu pouco tempo depois. A Polícia Civil já abriu um inquérito para investigar o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.