segunda-feira, 10 de maio de 2021

Ampliado grupo prioritário de vacinação anti-Covid com 7 pontos fixos de imunização em Santarém

Foram incluídas pessoas com 59 anos completos que têm diabetes ou que sejam cardiopatas, ou que tenham Deficiência Permanente com 59 anos completos e transplantados.
A partir desta segunda-feira (10) novos grupos fazem parte do processo de imunização contra a Covid-19 em Santarém, no oeste do Pará. A Secretaria de Saúde (Semsa) incluiu pessoas com 59 anos completos que possuam diabetes ou que sejam cardiopatas, ou que possuam Deficiência Permanente e transplantados.
Para atender a demanda dos novos grupos a serem vacinados, também a partir desta segunda-feira, sete pontos fixos vão funcionar das 9h às 15h (UBS em horário normal), nos dias de semana. Em todos os sete pontos, serão oferecidas a 1ª e a 2ª dose.
Sest/Senat: Rod. Santarém-Cuiabá, km 5, s/n, Cambuquira;
3º Batalhão da Polícia Militar: Rod. Santarém-Cuiabá, Nº 211, Caranazal;
UBS São Braz: Rod. Everaldo Martins, nº 343, São Braz - Eixo Forte;
UBS Cipoal: Rod. Santarém-Cuiabá, s/n, Cipoal;
UBS Jacamim: Rod. Santarém-Curuá-Una, Jacamim;
UBS Santíssimo: Rua do Norte, nº 41, Santíssimo;
UBS Fátima: Av. Tapajós, Aldeia, destinada exclusiva para ribeirinhos.
A estratégia tem como objetivo acelerar a imunização da segunda dose e atender os novos grupos de comorbidades que passam a ser atendidos com o avanço da vacinação. Também possibilitará que os imunizantes sejam utilizados sem perda, haja vista que o frasco multidose (de 10 doses) da Oxford/Astrazeneca, por exemplo, tem estabilidade garantida por prazo máximo de 6 horas em temperatura ambiente (até 30ºC).
Já estavam incluídos e prosseguem sendo vacinados: grávidas com comorbidade, puérperas com comorbidade, Síndrome de Down, Paralisia, Autismo, Renais Crônicos em terapia de hemodiálise, pacientes oncológicos e pessoas em situação de rua. Também estão sendo imunizados os quilombolas.
A segunda dose também segue nas Unidades Básicas de Saúde. Para saber a data da segunda dose, basta olhar na data agendada na carteira de vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.