segunda-feira, 24 de maio de 2021

Festas clandestinas são encerradas em Santarém; eventos continuam proibidos por decisão judicial

Foto: Vigilância Sanitária de Santarém/Divulgação
Eventos ocorreram em Alter do Chão, Maracanã e ocupação do Juá. Procedimentos administrativos foram instaurados.
Durante operação integrada quatro festas clandestinas foram encerradas em Santarém, no oeste do Pará, na noite de sábado (22) e madrugada de domingo 23). Os eventos, que estão proibidos por decisão judicial para conter o avanço da Covid-19, estavam sendo realizados em Alter do Chão, Maracanã e ocupação do Juá. As ações foram feitas pela Vigilância Sanitária e Polícia Militar.Em Alter do Chão os eventos estavam sendo realizados em dois locais: sede de um clube que fica próximo à praça da vila, com quase 50 pessoas e venda de bebidas alcoólicas, e em um campo de futebol também com cerca de 50 pessoas e jogo de bingo. Nos dois casos houve autuação por aglomeração e não uso de máscaras.

Foto: Vigilância Sanitária de Santarém/Divulgação

Na área urbana, os flagrantes aconteceram nos bairros Maracanã e ocupação do Juá. Havia uma comemoração de aniversário com música ao vivo e uma festa com quase 50 pessoas. Os organizadores foram autuados junto com os participantes.
De acordo com a Vigilância Sanitária, nos quatro flagrantes houve abertura de processo administrativo que serão encaminhados ao Ministério Público.


Bandeiramento e proibição

Na semana passada o Governo do Pará mudou a classificação da região do Baixo Amazonas quanto ao contágio da Covid-19, de vermelho para amarelo. No entanto, cabe aos municípios flexibilizar ou não as medidas preventivas.
Em Santarém, houve flexibilização, mas festas e eventos similares continuam proibidos por decisão judicial datada em dezembro do ano passado, cuja multa por descumprimento chega a R$ 100 mil.
A prefeitura já protocolou pedido para a suspensão da decisão, mas o juiz da 6ª Vara Cível e Empresarial, por enquanto, ainda não revogou a proibição.




FONTE: G1 SANTARÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.