quarta-feira, 21 de julho de 2021

Aulas presenciais retornam em escolas municipais de Santarém com protocolos sanitários


 Nesse sentido, a Semed elaborou uma Proposta de Retorno às Aulas Presenciais com um rígido Protocolo que irá garantir a segurança tanto de alunos quanto de professores e demais servidores

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), detalhou na manhã de terça-feira, 20, a Proposta de Retorno das Aulas Presenciais Gradual e Seguro na Rede Municipal de Ensino de Santarém.
Conforme decreto assinado na última quarta-feira, 14, pelo Prefeito Nélio Aguiar, as aulas presenciais nas instituições de ensino da rede municipal retornam no próximo dia 2 de agosto de forma gradual, facultativo e intercalados das aulas.
A proposta de retorno gradual, seguro e facultado das atividades escolares foi aprovada por unanimidade pelo comitê intersetorial e posteriormente aprovada pelo comitê de crise do município e homologada pelo Conselho Municipal de Educação.
Conforme o Art 4º do Decreto, as instituições que optarem pelo retorno às aulas presenciais deverão garantir a flexibilização curricular, com a oferta simultânea do ensino presencial e não presencial para os alunos.
Nesse sentido, a Semed elaborou uma Proposta de Retorno às Aulas Presenciais com um rígido Protocolo que irá garantir a segurança tanto de alunos quanto de professores e demais servidores. Ficará a critério de cada escola definir como os pais serão informados a respeito do protocolo uma vez que depende da especificidade de cada escola.
A retomada das aulas se dará com planejamento para o ensino híbrido, com retorno gradual, reduzindo o número de alunos em sala de aula, dividindo em grupos que se revezarão em atividades presenciais e não presenciais. Quando necessário, haverá redução de alunos por turmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.