segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Audiência sobre Matheus Almeida deve ser remarcada pela segunda vez

Remarcada para hoje (16), a audiência de instrução do processo de cassação do prefeito de Monte Alegre (PA) não ocorrerá. O novo adiamento foi solicitado pelo MPE (Ministério Público Eleitoral), por conta das férias do promotor Diego Belchior Santana que inicia nesta segunda-feira.
Uma nova data foi sugerida pelo MPE: em setembro próximo, dia 3.
Neste processo, o prefeito Matheus Almeida é acusado pelo MPE de abuso de poder econômico e político na campanha do ano passado. Ele divide o polo passivo com outras 7 pessoas, entre as quais Jardel Vasconcelos (MDB), antecessor de Matheus Almeida no cargo.
Segundo a denúncia, Jardel teria colocado a estrutura do município a serviço da candidatura de seu aliado, que acabou vencendo a eleição por margem estreita de votos do 2º colocado – 31,04% a 30,71%, de Anselmo Picanço, do PSDB. Outros 5 candidatos participaram do pleito.
O juiz eleitoral Thiago Tapajós Gonçalves, da 19ª ZE (Zona Eleitoral), é quem está à frente do caso.
Alvos da denúncia ➽ ÁDINA ANTÔNIA DOS SANTOS PINTO MEIRELES; ➽ JARDEL VASCONCELOS CARMO; ➽ MATHEUS ALMEIDA DOS SANTOS; ➽ LEONARDO ALBARADO CORDEIRO; ➽ JOÃO TOMÉ FILHO; ➽ ADSON VICENTE DE ARAÚJO LEÃO; ➽ ADEMIR BRASIL MOTA e ➽ DICIVALDO PANTOJA DE SOUZA.
BLOG DO JESO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.