quinta-feira, 5 de agosto de 2021

JUSTIÇA | POLÍCIA CIVIL APURA CONDUTA DE POLICIAIS QUE DESCUMPRIRAM ORDENS JUDICIAIS EM JURUTI E SANTARÉM

Pode ser uma imagem de motocicleta, céu e estradaA Corregedoria-Geral da Polícia Civil do Estado do Pará (CGPCPA), abriu investigação para apurar, a conduta de policiais civis em Juruti e Santarém, no oeste do Pará, por descumprimento de ordem judicial em processos sob investigação. O corregedor-geral da PC, Raimundo Benassuly Maués Júnior designou a delegada Rafaella Lacerda Figueiredo para presidir os procedimentos instaurados no âmbito da Corregedoria-Geral.
Trata-se de três procedimentos que supostamente teriam deixados de ser cumpridos pelos policiais civis, cujos nomes não foram revelados. “Fatos dessa natureza devem ser apurados, visando o completo esclarecimento dos fatos comunicados”, diz o corregedor-geral Raimundo Benassuly Maués Júnior, na portaria que tornou público esses casos.
A investigação, de forma administrativa, pretende esclarecer os motivos pelos quais, em tese, as diligências e a determinação judicial nos autos dos processos nº 0800097-04.2021.814.0086, nº 0800137-83.2021.814.0086 e nº 0010634-42.2017.814.0051, não foram cumpridas por ordem da 5ª Vara Civil e Empresarial de Santarém.
Em Juruti, o juiz Wallace Carneiro de Souza pediu providências da Corregedoria de Polícia e do Ministério Público para apurar a conduta do delegado de polícia civil tendo em vista que, embora intimado por três vezes, deixou de cumprir diligências em inquérito que envolve acusado preso por homicídio naquele município.
A apuração administrativa interna terá prazo de trinta dias para ser concluída e encaminhada à Divisão de Disciplina e à Diretoria de Administração, para as providências de alçada.
Com informações do Portal OESTADONET

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe do Blog do Xarope e deixe seus comentários, críticas e sugestões.